2018 já começou para o Noroeste

2018 já começou para o Noroeste

Diretoria programa pré-temporada antecipada, define 18 jogadores que permanecerão no elenco da Série A3 e já busca reforços e amistosos

O Noroeste iniciou o planejamento para a temporada 2018 nesta semana, após a última rodada da primeira fase de classificação da Copa Paulista, onde o clube acabou não se classificando dentro do G4, ficando na quinta colocação no critério de desempate.
O técnico Tuca Guimarães, o auxiliar permanente Marcelo Santos, o gerente de futebol Alex Afonso e o diretor e vice-presidente de futebol Reinaldo Mandaliti já definiram os jogadores do atual elenco que serão base para da equipe que disputará a Série A3 de 2018. São eles os goleiros Ferreira, Airon e Tales; os laterais Dener e Ítalo, os zagueiros Marcelinho, Jean Pierre e Henrique Alemão; os volantes Maicon Douglas, Deda, Cleber Sousa, Igor Pimenta; os meias Samuel, Vilson, Elivelton e Leandro Oliveira; os atacantes Rodrigo Tiuí e Wellington. O clube informa ainda que os jogadores do elenco sub-20, que disputam o Campeonato Paulista da categoria, são observados constantemente para esse processo de transição da base ao profissional.
“Hoje já estamos trabalhando com 17 nomes na base do elenco que disputará a Série A3 de 2018. No ano passado o clube não tinha isso. Nesta mesma época, em 2016, com o segundo semestre inativo no futebol profissional, havíamos aqui apenas cinco jogadores com contrato no elenco. Agora, graças a disputa da Copa Paulista, Precisamos apenas de seis ou sete jogadores para compor o time e já estamos negociando com alguns atletas”, disse Reinaldo Mandaliti, que não escondeu o desejo e o principal objetivo do clube, que é o Acesso e retorno à Série A2 do Campeonato Paulista. O clube informou ainda que nomes de reforços só serão divulgados quando os contratos definitivos forem assinados, o que deve acontecer a partir do mês que vem.

PRÉ-TEMPORADA ANTECIPADA

O presidente Estevan Pegoaro comenta que todos os atletas do elenco já entraram em período de férias nesta quarta-feira (20) e a reapresentação e início da pré-temporada está marcada para o dia 30 de outubro, às 9h, com exame médico, avaliações físicas e início dos treinos. O clube lembra ainda que a preparação será feita de forma antecipada, considerando que na última A3 de 2017 a pré-temporada havia iniciado em 5 de dezembro de 2016. “Vamos começar a preparação mais cedo, com dois meses de antecedência em comparação com o último campeonato, isso, graças a disputa da Copa Paulista”, ressaltou Pegoraro.

AMISTOSOS

Assim como no ano passado, o Noroeste busca amistosos com equipes de divisões superiores, da Série A2 e até Série A1, se o calendário permitir. Os contatos já estão sendo feitos de forma preliminar, tudo com bastante antecedência, mas o clube só divulgará datas e adversários, de forma oficial, quando forem definidos.

ADVERSÁRIOS

Levando em conta a virtual data de estreia no Campeonato Paulista Série A3 2018, no último final de semana de janeiro, faltam 128 dias para a estreia do Noroeste no estadual. A tabela provisória, com os adversários e locais dos jogos definidos será divulgada pela Federação Paulista de Futebol (FPF) entre os dias 29 e 30 de novembro. No último domingo, porém, após confrontos de definição da Série B do Paulista, o Norusca já conheceu todos os seus 19 adversários na Série A3 de 2018. Serão 20 equipes de olho em apenas duas vagas de Acesso à Série A2. Seis serão rebaixados.
Além do Noroeste, estarão os remanescentes da A3 de 2017 Marília, Atibaia, Monte Azul, Desportivo Brasil, Grêmio Osasco, Matonense, Olímpia, Portuguesa Santista, Rio Branco, São Carlos e Taboão da Serra. Juntam-se os rebaixados da última A2 Velo Clube, Barretos, Capivariano, Rio Preto, Mogi Mirim e União Barbarense. Os dois times que conquistaram o acesso na Série B para a divisão de cima são Manthiqueira e São Bernardo.

TORCEDOR DEVE SER O 12º JOGADOR OUTRA VEZ

O Noroeste foi o campeão de público em 2017, em nove jogos no Alfredão na primeira fase, com média de 2.119 pessoas por partida, sendo na estreia com públio de 4.319 pessoas. Um salto de um ano para o outro, tendo em vista que na A3 de 2016 o clube também havia apresentado a melhor média da competição, porém, com número mais modesto de 925 pessoas por jogo. O Norusca informa ainda que os números são de pessoas presentes e não de pagantes. Hoje, o Noroeste é um dos poucos times que não cobram ingressos para crianças de 0 a 12 anos, ofertando cortesias na bilheteria, de forma gratuita, como estratégia para cativar o torcedor do futuro e aumentar a interação dos pequenos com a arquibancada do Alfredão.
Além do sócio-torcedor, o clube estuda a implantação de carnês de ingressos antecipados para todos os jogos em Bauru, o que deve ser definido somente após a divulgação da tabela provisória, no final de novembro.

HOMENAGENS

Assim como foi iniciado na gestão do presidente Estevan Pegoraro na Série A3 deste ano, o Norusca manterá para o próximo Paulista as homenagens com entrega de placa a ex-jogadores que são ídolos do clube. A intenção é de manter essa ação em todos os jogos no Alfredão nos estaduais.
O vice-presidente da diretoria executiva, Rodrigo Gomes, o Mosca, agradeceu a todos os torcedores noroestinos e a cidade de Bauru pelo apoio que foi dado ao Noroeste em 2017. “Há exatamente um ano, o nosso principal objetivo era não deixar o clube fechar as portas. E conseguimos resgatar a credibilidade. Hoje, estamos pagando todas as dívidas e o foco a partir de 2018 será totalmente no futebol. Estamos qualificando o elenco e o desejo é o acesso da Série A3 para a Série A2. E trabalhamos a estratégia novamente para termos público expressivo. A campanha “5 mil na estreia já começou”, finaliza Mosca.

Deixe uma resposta

Fechar Menu