Noroeste é superado pelo RB Brasil por 4 a 0 em Campinas

Alvirrubro teve o seu pior desempenho na Copa Paulista e levou goleada no estádio Moisés Lucarelli

(Foto: Red Bull Brasil/Divulgação)

Buscando uma vaga no G4, em confronto direto com o Red Bull Brasil, o Noroeste sofreu um duro golpe na noite desta quarta-feira (12), ao ser goleado por 4 a 0, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. Claudinho abriu o placar, Léo Castro, artilheiro do time, marcou dois gols e Ítalo sacramentou a vitória do Toro Loko. O resultado complica as chances de classificação do time de Bauru.
O Red Bull Brasil somou três pontos na estreia do seu técnico Antônio Carlos Zago e alcançou 12 pontos, entrando na briga pela classificação, passando da 7.ª para a 3.ª posição. Já o Norusca volta a Bauru em situação difícil de classificação, voltando para a 7.ª colocação. O time noroestino ainda tem chances de avançar à segunda fase, mas precisa vencer obrigatoriamente os dois próximos jogos e ainda torcer por tropeços dos concorrentes do grupo 2.
O Alvirrubro começou bem no jogo e a defesa do Red Bull Brasil dava sinais que daria fortes emoções aos 216 torcedores presentes do estádio da Ponte Preta. O goleiro Júlio César, do RB Brasil, ex-atleta do Corinthians, teve atuação destacada e parou os atacantes do Noroeste com defesas espetaculares. O RB Brasil foi gostando do jogo, envolvendo o time noroestino e abriu o placar quando o confronto estava bastante equilibrado. Aos 27 minutos, Claudinho não foi abafado pela defesa e chutou da entrada da área para marcar 1 a 0. O segundo gol surgiu aos 40 minutos da primeira etapa, com Léo Castro. Ele recebeu passe entre os zagueiros do Norusca e ficou livre, cara a cara com o goleiro Cairo, para bater no canto, deslocando o camisa 1 e ampliando para 2 a 0.

Ao longo do segundo tempo o técnico noroestino Betão Alcântara mexeu ofensivamente no time, colocando Giovanni Pavani, Gabriel Esteves e Daniel Bueno, nos lugares de Rogério Maranhão, Renatinho e Igor Pimenta. Mas o Noroeste não teve força para reagir e levou mais dois gols. O terceiro tento do Red Bull foi marcado novamente por Léo Castro, aos 29 minutos da etapa complementar, após a bola ter sido lançada para alto, a defesa parar e ele fintar o goleiro Cairo para ampliar novamente, 3 a 0. O quarto gol foi anotado por Ítalo, aos 41 minutos, após jogada pela direita e ele balançar a rede, dando números finais a partida, 4 a 0. Noite para ser esquecida pelo time bauruense.

“PRECISAMOS LEVANTAR A CABEÇA E CONTINUAR”

O técnico Betão Alcântara falou sobre a derrota. “Viemos com proposta boa de jogo e a partida estava equilibrada até os 27 minutos, onde poderíamos ter aberto o placar. Mas depois sofremos 1 a 0 e tivemos dificuldade. Na sequência, tomamos o segundo gol e voltamos para o intervalo com 2 a 0 em desvantagem para uma equipe qualificada como é a do Red Bull. Retornamos para o segundo tempo buscando o empate. Não tinha como você deixar de pressionar e buscar o gol. Mas sofremos contra-ataque e levamos o terceiro. A partir daí o nosso time não teve mais condição de reagir. Pela qualidade técnica que temos, com um gramado desse aqui, tínhamos que valorizar a posse de bola, o passe. São coisas do futebol. Não esperávamos fazer uma partida tão abaixo como foi hoje, mas precisamos levantar a cabeça e continuar o trabalho”, lamentou o comandante noroestino, por meio do microfone da rádio 87FM/Jornada Esportiva.
O treinador do Norusca avaliou a busca pela classificação. “Não podemos baixar a guarda. Temos mais 6 pontos em disputa. Temos que fazer o dever de casa contra a Inter e buscar a vitória também lá contra o Desportivo Brasil. Vamos lutar até o fim e honrar essa camisa”, ressaltou Betão Alcântara.

O Noroeste volta à campo neste sábado (15), às 16h, contra a Internacional de Limeira, no estádio Alfredo de Castilho. Vendas de ingressos com preços promocionais a partir de R$ 15,00 começam a partir das 12h desta quinta-feira (13), em 10 pontos.

LOCAIS

*Secretaria do Estádio Alfredo de Castilho (9h às 12h e 14h às 18h) – Rua Benedito Eleutério. Vila Pacífico.

*Cartucho & Cia, Rua Gustavo Maciel, 19-86 (esquina com a rua Joaquim da Silva Martha). Jardim Nasrala.
*Loja Merci Collections, rua Araújo Leite, 35-73, Vila Universitária.
*Loja Adidas, no Boulevard Shopping.
*Banca de Revistas e Jornais do Supermercado Tauste. Altos da Cidade.
*Banca do Adilson – Rua Treze de Maio, esquina com rua Primeiro de Agosto. Centro.
*Pé Quente Calçados – Avenida Dr. Marcos de Paula Raphael, 13-08. Mary Dota.
*Stillo Materiais para Construção – Rua Lindolpho Silva Sobrinho, 1 40. Geisel.
*Jornal da Cidade – Rua Xingu, 4-44. Higienópolis.
*Escritório Vitta Residencial – Avenida Getúlio Vargas 21-60.
Noroeste
Cairo
Pacheco
Jean Pierre
Junior Campos
Alex Cazumba
Alê
Rogério Maranhão (Giovanni Pavani)
Igor Pimenta (Daniel Bueno)
Leandro Oliveira
Renatinho (Gabriel Esteves)
Gindre
Técnico Betão Alcântara

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *