Noroeste vence Desportivo Brasil e entra no G4

Norusca garantiu o gol da vitória aos 37 minutos do segundo tempo, com um jogador a menos; time fica agora na expectativa dos resultados de outras equipes
.
Em partida difícil, daquelas para testar o coração da torcida, o Noroeste venceu o Desportivo Brasil por 1 a 0 e com um jogador a menos, na tarde desta quarta-feira (19), no Estádio Municipal Ernesto Rocco, em Porto Feliz. O Alvirrubro alcançou 13 pontos, entrou no G4 pela primeira vez nesta Copa Paulista, mas ainda precisa aguardar o desfecho desta e da próxima rodada para saber se consegue a classificação à segunda fase ou se despede da competição.
O gol da vitória noroestina foi marcado aos 37 minutos do segundo tempo, marcado por Gindre, quando o Noroeste já estava com um homem a menos, depois da expulsão de Daniel Bueno. O atacante noroestino é o artilheiro da equipe, com 5 gols neste segundo turno da Copa Paulista. Foi o 7.º gol dele na temporada 2018.
Um dos resultados dos quais o Noroeste precisava, já aconteceu. A líder Ferroviária venceu o Rio Claro, por 2 a 0, na casa do adversário, e contribuiu, mesmo que parcialmente, no sonho do Noroeste de conquistar a classificação.
O jogo foi difícil, de muita marcação e poucas chances de gol, nas duas etapas.
E o Noroeste conseguiu somar os três pontos após uma jogada individual e de velocidade de Gindre, após receber passe na direita. Ele fintou duas vezes o zagueiro do DB antes de estufar a rede do goleiro Eder. O gol noroestino surgiu quando a equipe já havia sofrido uma baixa, após confusão no meio de campo que resultou na expulsão do atacante Daniel Bueno, que havia entrado há pouco tempo no jogo.
Após o apito final, o atacante Gindre falou sobre o bom momento com a camisa do Noroeste. “Graças a Deus consegui fazer o gol e ajudar meus companheiros. A gente não desiste. Nunca deixamos de trabalhar. Fico feliz pelo nosso resultado aqui e pelo resultado da Ferroviária. Agora é torcer para que possamos classificar”, disse o jogador, por meio do microfone da rádio 87FM/Jornada Esportiva.
O técnico Betão Alcântara também comemorou muito o resultado obtido fora de casa. “Hoje enfrentamos mais uma vez um time de Série A3, como é o nosso, e vencemos novamente. Não foi uma partida tecnicamente bonita, mas a vitória foi no coração, na entrega. E a qualidade individual apareceu novamente, com um golaço do Gindre. Conseguimos pela primeira vez entrar no G4. E para Deus nada é impossível”, comentou o treinador noroestino, que crê na classificação.
O Noroeste ainda depende de uma série de combinações de resultados, entre eles uma vitória do Red Bull Brasil diante da Inter de Limeira, na noite desta quarta-feira (20h).
Noroeste
Cairo
Pacheco
Lucas Oliveira
Junior Campos
Gustavo
Alê
Rogério Maranhão
Leandro Oliveira (Igor Pimenta)
Renatinho (Gabriel Esteves)
Neto (Daniel Bueno)
Gindre
Técnico Betão Alcântara

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *