Noroeste vence a 2.ª consecutiva e encosta na liderança do Paulistão

Alvirrubro bateu o Barretos por 1 a 0, sob sol forte na manhã deste domingo, e saiu de campo aplaudido pelo torcedor no Alfredão

Invicto, em sua melhor apresentação no Paulistão, o Noroeste venceu o Barretos por 1 a 0 na manhã deste domingo (3), com calor de 32 graus em Bauru, e subiu mais um degrau na tabela, encostando na briga pela liderança da fase de classificação da Série A3. O gol noroestino foi marcado pelo jovem atacante Talles Brener, 20 anos, no segundo tempo, após belo passe de peito de Richarlyson. O resultado fez com que o torcedor que deixou o campo vaiando o time na quarta-feira, após vitória sem grande espetáculo, aplaudisse o elenco depois do apito final. As duas vitórias consecutivas em casa renderam ao Noroeste deixar a 6.ª colocação e encostar na liderança, com apenas dois pontos a menos do que o líder Velo Clube. O time do técnico Betão Alcântara alcançou 11 pontos, 3.ª posição, mesmo número de pontos do atual vice-líder Desportivo Brasil, que tem saldo de gol superior, oito contra três da equipe bauruense. A liderança segue com o Velo Clube, que não é mais 100% no estadual, após empate em casa em 2 a 2 com o Batatais, próximo adversário da Locomotiva Vermelha.

O JOGO

Depois da rodada de estreia, na qual o Norusca superou o Comercial em Ribeirão Preto, o Barretos, do técnico Paulinho McLaren, foi a primeira equipe que enfrentou o Alvirrubro com a proposta de jogar futebol, e não ficar só se defendendo. Isso fez com que o jogo fosse muito movimentado e com chances de gols para os dois lados. O Noroeste quase abriu o placar no começo do primeiro tempo, com três chances de Caio Barbosa. Em um outra oportunidade, o próprio atacante Caio deu uma meia bicicleta, cruzando a bola na pequena área e Richarlyson chegou chutando de primeira, esbarrando na defesa do bom goleiro Wendel. No lance seguinte o Barretos respondeu com chute forte de fora da área do camisa 11 João Henrique, mas o goleiro Cairo realizou a defesa mais difícil nestes cinco jogos, buscando a bola que tinha direção ao ângulo da meta bauruense. Richarlyson também teve uma falta perigosa e a cobrança esbarrou na defesa.No segundo tempo,o Barretos voltou com menos ímpeto e o Noroeste ainda mais ofensivo. Os atacantes Talles Brener e Caio, juntamente com o meia Diego Souza, quase abriram o placar em três lances de perigo na sequência. Lá atrás, o goleiro Cairo fez mais três grandes defesas e impediu o gol do Barretos. Aos 12 minutos, em jogada ofensiva, num lance dentro da área, Richarlyson escorou de peito para Talles Brener pegar a meia altura, com o pé direito, e fazer o gol da vitória. O técnico Betão Alcântara promoveu as entradas de Léo Gonçalves, Pedro Felipe e John Egito, nos lugares de Richarlyson, Caio Barbosa e Diego Souza. O Alvirrubro continuou marcando forte e saindo rápido para o ataque, mas o placar de 1 a 0, novamente, rendeu mais três pontos a equipe.

“MEIO A ZERO É TRÊS PONTOS”

O técnico Betão Alcântara comemorou a vitória. “Nosso time teve o controle do jogo em 80% do tempo. E o nosso gol era questão de tempo. Lá atrás, quando precisamos, o nosso goleiro Cairo foi fundamental. E nós tivemos várias chances. O nosso gol estava se desenhando. No segundo tempo nós sabíamos que o cansaço iria bater mais no Barretos do que na nossa equipe. E a nossa preparação física sobrou hoje, sendo fundamental na vitória. Toda a estrutura que o clube nos proporcionou fora de campo foi revertido em mais uma conquista neste domingo”, comentou o treinador noroestino.O atacante Talles Brener também falou sobre a felicidade de fazer o primeiro gol com a camisa do Noroeste. “A sensação é boa demais. No meu último jogo aqui o meu chute bateu na trave. E eu queria muito fazer o gol. E a felicidade é grande em comemorar não só o gol, mas a vitória diante da nossa torcida. O primeiro gol de muitos, se Deus quiser”, disse o camisa 11 do Norusca.O Alvirrubro terá o meio de semana com cinco dias para se recuperar do cansaço e se preparar para a 6.ª rodada, que está marcada para o dia 10 de fevereiro, domingo que vem, às 10h, contra o Baratais, na casa do adversário que ocupa hoje a 11.ª posição, com 5 pontos. Para este próximo confronto nenhum jogador noroestino está suspenso por cartão amarelo e o Alvirrubro ainda tem a expectativa de contar com a estreia do atacante e ídolo noroestino Leandrinho, jogador experiente que foi um dos goleadores do clube quando o Norusca disputou a Primeira Divisão do Paulista.

NOROESTE

1 – Cairo
2 – Pacheco
3 – Jean Pierre
4 – Junior Campos
6 – Ian
5 – PV
8 – Rogério Maranhão
20 – Richarlyson (7 – Léo Gonçalves)
10 – Diego Souza (14 – John Egito)
11 – Talles Brener
9 – Caio Barbosa (17 – Pedro Felipe)

Técnico Betão Alcântara
Público: 1.313 pessoas
Renda: R$ 25.475,00.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *