Noroeste se prepara para dois confrontos diretos no Paulistão

Na quarta colocação, o Alvirrubro vai encarar o terceiro colocado Capivariano no sábado, fora de casa, e na sequência o vice-líder Desportivo Brasil, na próxima semana, em Bauru. Duas vitórias podem deixar o Norusca cada vez mais próximo da classificação do G8


O Noroeste tem pela frente uma semana cheia para mesclar repouso, recuperação muscular e treinamentos para chegar preparado para o primeiro dos dois confrontos diretos que estão por vir nos próximos 11 dias. Alvirrubro está invicto, na quarta posição com 14 pontos, tendo obtido três vitórias e cinco empates e segue na briga pela classificação à segunda fase do Paulistão Série A3 2019. Restam sete rodadas, com 21 pontos a serem disputados.
Considerado “jogo de seis pontos”, o primeiro deles será neste sábado (23), às 17h, contra o terceiro colocado Capivariano, que tem 15 pontos, um a mais que o time bauruense. Depois haverá novamente uma semana sem rodada de quarta-feira, onde o Alvirrubro treinará para enfrentar o atual vice-líder Desportivo Brasil, no sábado de Carnaval, dia 2 de março, às 18h, no Estádio Alfredo de Castilho. O DB tem hoje 17 pontos.
O lateral-esquerdo Renan e o atacante de beirada Talles Brener, dois jogadores noroestinos que se destacaram na última partida, no empate em casa contra o São Bernardo, por 1 a 1, falaram sobre os dois próximos desafios.
“Pra gente vai ser um jogo interessante, porque vínhamos enfrentando equipes que jogaram para se defender, e sábado a gente espera do Capivariano uma proposta de jogo mais aberto, eles vindo pra cima. O que vai nos dar espaço também. Esperamos aproveitar a qualidade do nosso grupo e as oportunidades que naturalmente vão aparecer. E converter as chances em gol”, disse o lateral noroestino. 

UM PASSO DE CADA VEZ

Renan destacou a necessidade de pensar em um degrau por vez. “Depois dos nossos dois empates, que não estavam nos nossos planos, precisamos desses três pontos, pra dar um gás a mais pra gente, pra podermos voltar a jogar em Bauru. Claro, o pensamento é de um passo de cada vez, e estamos focados no Capivariano. Mas acredito que teremos dois jogos de igual para igual nestas duas semanas. As vitórias serão importantes para encaminharmos muito bem a nossa situação na primeira fase”, avalia o lateral-esquerdo noroestino.

CAPRICHAR LÁ NA FRENTE

O atacante Talles falou que a defesa do time é a melhor do campeonato, mas admitiu que o setor ofensivo precisa melhorar. “Acredito que teremos dois grandes jogos pela frente, com duas equipes que irão propor o jogo. Assim sobra espaço para as duas equipes jogarem. Na frente, na minha opinião, precisamos nos concentrar mais e ter capricho na hora da finalização e do último passe. A nossa equipe tem criado várias situações ofensivas, porém, falta um pouco mais de concentração na hora de decidir”, finaliza o jogador.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *