De virada, Noroeste vence e assume a 3.ª posição no Paulistão

Alvirrubro bateu o forte Capivariano na casa do adversário, por 2 a 1, e segue mais invicto do que nunca na Série A3

Em jogo para testar o coração da torcida, mostrando o poder de reação do Noroeste, a Locomotiva Vermelha voltou aos trilhos da vitória na noite deste sábado (23), após sair atrás no placar e virar para 2 a 1, diante do Capivariano, na Arena Capivari. O lateral-esquerdo do Leão Lucas abriu o placar aos 25 da primeira etapa e no segundo tempo o Norusca fez com Pacheco, aos 9, e Leandrinho aos 25.O resultado não só resgata a confiança da equipe bauruense, após dois empates em casa, mas também mantém o time invicto e impulsiona o Norusca na classificação, passando da 4.ª para a 3.ª colocação na Série A3, agora com 17 pontos. O Capivariano segue com 15 e despenca para fora do G4, com a 5.ª posição

O JOGO

Partida de muito equilíbrio no primeiro tempo, onde os donos da casa chegaram duas fezes ao ataque e na terceira tentativa, o lateral Lucas surpreendeu a defesa noroestina e abriu o placar, 1 a 0. Logo depois o atacante Caio Barbosa desfalcou o time, com forte dores no músculo posterior da coxa esquerda. No lugar dele entrou Talles Brener e o Noroeste não sentiu o golpe, buscando o gol de empate o tempo todo.No intervalo, ainda no vestiário, o técnico Betão Alcântara disse aos jogadores que era a hora de provar a força de reação do time. E foi isso o que aconteceu dentro de campo. O time voltou pressionando o Leão e empatou aos 9 minutos, após chute forte e cruzado do lateral-direito Pacheco, a bola foi desviada na defesa adversária, mas foi parar no fundo da rede, tudo igual, 1 a 1. O Noroeste seguiu pressionando e Betão Alcântara colocou o atacante Pedro Felipe e o meio-campista PV, para seguir na busca pela virada. E após uma escapada do pequeno e muito veloz John Egito, que se agigantou em sua estreia como titular, o Alvirrubro saiu rápido no contra-ataque e a bola foi parar nos pés de Leandrinho. De frente para o gol o ídolo da torcida não perdoa. Ele bateu forte, deslocando do goleiro e foi para o abraço, 2 a 1.O Capivariano buscou o empate em dois ataques perigosos, mas o goleiro Cairo fez duas defesas incríveis novamente, e parou o Leão.

“NOSSA MELHOR PARTIDA”

Depois do jogo, o técnico Betão Alcântara falou da partida, que para ele foi a melhor do Noroeste no campeonato. “Vitória importante, pela forma que ganhamos hoje, com autoridade ali no segundo tempo, mostrando o poder de reação e a vontade que o nosso time tem. Eles exerceram uma pressão natural na primeira etapa, mas depois nós conseguimos reverter. Ficamos felizes porque ganhamos de um adversário forte, na casa deles, e por invertermos as posições. Sempre brigamos para nos manter no G4 e hoje subimos mais um degrau”, avaliou o treinador noroestino.O Noroeste volta aos treinos nesta segunda-feira e terá novamente uma semana sem rodada de quarta-feira para preparar o elenco para o próximo confronto direto que será no sábado de Carnaval, dia 2, às 18h, contra o Desportivo Brasil, no Alfredão.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *