Contratado! “Estou em casa”, diz Chico, novo reforço do Norusca

Jogador de 26 anos, filho de ex-atacante noroestino e revelado no sub-15 do Norusca, com passagem de três anos pelo Palmeiras, chega para fortalecer o sistema ofensivo do time no Paulistão Série A3

O bom filho a casa torna, já diz o ditado. O Noroeste apresentou nesta terça-feira (26) o atacante Chico, 26 anos, filho de um ex-jogador que tem muita história com o Norusca e o futebol de base em Bauru, Sérgio Clavero, atacante uruguaio noroestino nos anos 80.Nascido em Bauru, 1,68m de altura, destro, Chico foi revelado pelo sub-15 do Noroeste antes de rodar o futebol brasileiro, com destaque por todos os clubes por onde passou. Um deles foi o Santo André, onde foi para lá graças ao futebol apresentado na base noroestina. Lá ele disputou Copa São Paulo e depois, numa outra edição, pelo Desportivo Brasil, foi vice-artilheiro da Copinha, com 7 gols, em 2012. Em 2013, ainda em Copa São Paulo, só que defendendo o Palmeiras, Chico foi novamente destaque, ao lado do Diego Souza, onde ambos subiram para o profissional daquele ano no Verdão. Hoje, Chico e Diego Souza voltam a jogar juntos, no Noroeste. 

CAMPEÃO DA SÉRIE B

Chico foi jogador do Palmeiras por três anos, onde, inclusive, fez partidas pela Série A do Brasileirão de 2014. Sem espaço no time, em ano do Centenário do Verdão, Chico foi emprestado ao Joinville onde foi campeão do Brasileirão Série B daquele ano.Chico jogou ainda no Patrocinense, no futebol de Malta e na Tailândia.Seu último clube oficial foi o Rio Claro, onde disputou a Copa Paulista de 2018. Depois, Chico foi para o Boa Esporte, onde fez pré-temporada de 2019 em Minas, mas acabou sofrendo uma pequena lesão. O jogador fez toda a sua recuperação lá, ficou 100%, mas acabou sendo liberado. Hoje, o vínculo dele é totalmente com o Noroeste, onde tem contrato até o término do Paulistão Série A3.

“GRANDE REFORÇO”

De acordo Deda, gerente de futebol do Noroeste, Chico é um jogador de técnica apurada, é muito ofensivo, com atuação pelas beiradas do campo e verticaliza muito em direção ao gol. Atacante que converge muito bem velocidade e força física. “Atleta com uma importante experiência e qualidades que irão contribuir muito com o Alvirrubro na sequência da nossa campanha no Paulistão”, destacou Deda. 

“ESTOU FELIZ, EM CASA”

O jogador revela que teve propostas de vários clubes, mas o que pesou para decidir vir para o Noroeste foi o vínculo com a história do clube e para poder ficar ao lado da família. “Estou feliz em poder defender essa camisa, onde meu pai foi muito feliz e coleciona boas histórias. Aprendi a jogar bola com ele, lá no Camélias, e vai ser gratificante demais ver ele e toda a minha família no estádio novamente, torcendo por mim aqui em Bauru”, disse o jogador, por meio da assessoria de imprensa do clube, logo após assinar o contrato.Chico destaca ainda a boa lembrança que tem dos primeiros treinadores dele na base do Norusca, André Requena e Rogério Anastácio. “Foram fundamentais”, cita Chico, que reside atualmente na região do Jardim Redentor, cerca de 20 minutos de distância no Estádio Alfredo de Castilho.”Fisicamente estou 100%, mas ainda não tenho certeza se teria condições de jogar 90 minutos, mas estou treinando forte, temos alguns dias ai antes da partida de sábado e estou a disposição do treinador”, disse Chico, mostrando vontade de estrear já diante do Desportivo Brasil, cuja confronto será no próprio Alfredão, às 18h.

INGRESSOS A VENDA

O Norusca segue com venda de ingressos com preços promocionais de meia-entrada para a partida contra o Desportivo Brasil. A confronto será no sábado de Carnaval, dia 2, às 18h. 
O torcedor vai poder adquirir os ingressos no valor de R$ 15,00 para arquibancada e a R$ 25,00 a cadeira coberta. As vendas irão prosseguir até sexta-feira, véspera da partida.
Os pontos de venda são: secretaria do Estádio Alfredo de Castilho, na rua Benedito Eleutério, Vila Pacífico. Cartucho & Cia, rua Gustavo Maciel, 19-86, na esquina com a rua Joaquim da Silva Martha). Loja Merci Collections, rua Araújo Leite, 35-73, Vila Universitária. Loja Adidas, no Boulevard Shopping. Banca de Revistas e Jornais do Supermercado Tauste, Altos da Cidade. Banca do Adilson, rua Treze de Maio, esquina com rua Primeiro de Agosto, Centro. Pé Quente Calçados, avenida Dr. Marcos de Paula Raphael, 13-08. Mary Dota. Stillo Materiais para Construção, rua Lindolpho Silva Sobrinho, 1 40, Geisel. Escritório Vitta Residencial, avenida Getúlio Vargas 21-60.  



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *