Se vencer sábado, Noroeste estará virtualmente classificado

Uma vitória noroestina contra o 9.º colocado Audax, neste final de semana, e uma derrota do Barretos que joga fora de casa, propicia que o Alvirrubro se classifique matematicamente com uma vitória na rodada seguinte, diante da torcida, com três jogos de antecedência

O Noroeste já fez a matemática da classificação. Clube considera que uma vitória diante do nono colocado Audax, que tem 13 pontos e está um degrau abaixo da zona de classificação do G8, deixará o Norusca virtualmente classificado às quartas de final da Série A3 do Paulistão 2019. Partida será em Osasco, sábado (9), às 15h, no Estádio Municipal Prefeito José Liberatti. Além dos três pontos, outro resultado que favorecerá o Alvirrubro é um tropeço do Barretos, 10.º colocado com os mesmos 13 pontos, que enfrenta na sexta-feira (8), às 18h, o Taboão da Serra, no mesmo Estádio Municipal Prefeito José Liberatti, em Osasco. O 11.º é o São Bernardo, que tem 12 pontos, e pode contribuir com o Noroeste se parar, jogando em casa, o Velo Clube, líder com 22 pontos. O vice-líder Desportivo Brasil enfrenta no sábado o Comercial, em Ribeirão Preto.

PARA CARIMBAR!

Caso esses resultados se confirmem, o Noroeste poderá carimbar matematicamente a classificação diante de seu torcedor, dia 17, domingo, às 11h, contra o Rio Preto (12.º), no Estádio Alfredo de Castilho.Para esse confronto, a diretoria noroestina realizará uma campanha para levar ao Alfredão 5 mil torcedores.

ALCANÇAR OS 23 PONTOS

Focado na partida deste sábado, o técnico Betão Alcântara falou sobre essa proximidade da classificação antecipada do Noroeste. “Nossa ideia é alcançar os 23 pontos o quanto antes, porque já garantimos, mesmo que virtualmente, a nossa classificação entre os oito, no mínimo. E isso nos dá mais tranquilidade nas últimas quatro rodadas. Podemos pensar em rodar um pouco o elenco, colocar algumas peças importantes para jogar, dar ritmo para todo mundo. E isso é até um prêmio para aqueles que não vem sendo titular, mas estão trabalhando duro no dia a dia”, disse o treinador noroestino.

FORÇA MÁXIMA É O ELENCO

Betão Alcântara comentou ainda que mesmo se mexer algumas peças, o Noroeste vai continuar com força máxima. “Temos um grupo forte. A diferença de um jogador para o outro, dos titulares para os reservas, é mínima. O que muda são as características de cada um. Mas no geral, o nosso grupo é qualificado e tenho certeza que qualquer um que entrar para jogar, vai dar conta do recado. Temos jogadores que não iniciaram como titular no campeonato, mas que hoje estão entre os 11, como os casos do meio-campo John Egito e do lateral-direito Pacheco, que estão indo muito bem no time. O volante PV, que não é titular absoluto, sempre que entra dá conta do recado muito bem, tanto o próprio Talles Brener. O atacante Chico, que estreou sábado agora também foi uma surpresa muito boa. O Pedro, o Léo, o Dantas, enfim, temos muitos jogadores que vão nos ajudar a buscar os resultados”, destacou o comandante alvirrubro.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *