Noroeste se prepara para estreia no Paulista sub-15 e sub-17

Equipes estão no grupo 4 e iniciam o estadual fora de casa, contra o Vocem, em Assis, dia 6 de abril; preparação do Norusquinha é feita em Iacanga

O Noroeste está em plena fase de pré-temporada para o Campeonato Paulista sub-15 e sub-17, que começa a partir de abril. Ambas as categorias, coordenadoras por Luciano Sato, fazem a pré-temporada em Iacanga (50 quilômetros de Bauru), onde treinam no estádio municipal e contam com estrutura de outros campos daquela cidade, onde o prefeito de Iacanga Ismael Edson Boiani e o secretário de esportes João Carlos Lopes (Bugre) se prontificaram em apoiar. Em Iacanga também fica o alojamento dos meninos da base do Noroeste. O motivo é que os alojamentos no complexo Damião Garcia, hoje, estão destinados para o profissional.
Ambas as categorias, juntas, somam hoje 50 atletas. A maioria remanescente da temporada passada, alguns onde a comissão técnica foi buscar em Bauru e região, por meio de monitoramento de outros clubes, pólos de capitação e alguns da “peneira” realizada na cidade recentemente.
De acordo com Sato, os mandos de campo do Norusca serão no Estádio Alfredo de Castilho. Uma substituição da sede dos jogos para Iacanga não está descartada, mas a prioridade é o Alfredão.

ADVERSÁRIOS E ESTREIA

O Norusquinha está no grupo 4, ao lado de Bandeirante de Birigui, Assisense, Linense, Osvaldo Cruz, Tupã e Vocem de Assis. E será contra o Vocem que o sub-15 e o sub-17 do Alvirrubro farão suas estreias, no dia 6 de abril, em Assis. Os jogos do sub-15 acontecem sempre às 9h e os do sub-17 às 10h30.
“Estamos montando uma equipe forte, onde, além da preparação física, estamos dando entrosamento para eles em jogos-treinos, tanto com o time de Iacanga, como de municípios vizinhos e do Grêmio Novorizontino, que não está em nosso grupo e estamos fazendo treinamento coletivo junto com eles. Conseguimos uma academia parceira, a Fit Tec Iacanga, que nos dá todo suporte”, comentou Luciano Sato, técnico e coordenador dos sub-15 e sub-17 do Norusca.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *