Noroeste perde invencibilidade diante do Velo Clube

Norusca deixou escapar a chance de voltar a vencer no Campeonato Paulista, de assumir a vice-liderança e carimbar a classificação antecipada; Time deixa o G4 pela primeira vez após 11 rodadas

O Noroeste perdeu a sua invencibilidade de 14 jogos, sendo 12 nesta Série A3, diante do líder Velo Clube, por 1 a 0, com gol contra, na noite desta quarta-feira (20), no estádio Benitão, em Rio Claro, pela 13.ª e antepenúltima rodada da fase de classificação do Campeonato Paulista.
O gol da vitória aconteceu aos 42 minutos do primeiro tempo, após chute do atacante velista Chuck ser defendido pelo goleiro Cairo e a bola bater no lateral Pacheco e entrar contra a meta dos bauruenses.Com a vitória, o Rubro-Verde, agora único invicto no campeonato, foi a 31 pontos, com sua 9.ª vitória, sendo a terceira consecutiva, e segue na ponta da tabela e com vantagem de 7 pontos para o vice-líder Desportivo Brasil, que tem 24. O Velo, portanto, com duas rodadas de antecedência, fecha sua classificação na liderança, não podendo mais ser alcançado.
Já o Norusca, que não conseguiu voltar a vencer depois de ter empatado duas partidas consecutivas, deixou o G4 pela primeira vez após 11 rodadas entre os quatro primeiros. O time deixou o gramado passando da 3.ª para a 5.ª colocação, com 22 pontos. Quem tomou a terceira posição foi o Capivariano, com 23 pontos e o 4.º colocado passa a ser o Comercial, com os mesmos 22 pontos, mas uma vitória a mais no critério de desempate, seis contra cinco do time de Bauru.

O JOGO

No primeiro tempo, uma partida de muita marcação, pouca criatividade de ambas as equipes e muitas faltas. A principal chance de gol ocorreu só aos 30 minutos, com o Noroeste, após cobrança de escanteio de Richarlyson e cabeçada do zagueiro Junior Campos, que passou rente a trave e foi caprichosamente para fora.
Aos 42 minutos, numa escapada rápida do Velo Clube, Chuck invadiu área noroestina, fez o arremate cruzado, o goleiro noroestino Cairo fez a defesa parcial, mas a bola bateu no corpo do lateral-direito Pacheco e entrou, gol contra, 1 a 0 para o Rubro-Verde.
O lateral-esquerdo Renan e o meio-campo Richarlyson foram advertidos com cartão amarelo, ainda na primeira etapa, o terceiro deles no campeonato, e ambos estão suspensos da próxima partida do Norusca, em Osasco.
Na volta do intervalo, o técnico noroestino Betão Alcântara trouxe um time mais ofensivo. Colocou o atacante Pedro Felipe no lugar no volante Felipe Merlo. Assim, ele recuou Richarlyson que estava aberto pela esquerda e o Norusca passou a ter Caio Barbosa centralizado com Talles Brener e Pedro nas beiradas, na linha de frente. E logo aos 9 minutos o Alvirrubro desperdiçou a grande chance do empate, após bela jogada de Pacheco pela direita e passe para Caio Barbosa, dentro da grande área, mas o atacante chutou por cima do gol.
O Noroeste continuou em busca do gol, com bolas longas, passes usando as pontas do campo, mas voltou a levar sustos com jogadas ofensivas puxadas pelo atacante Chuck, que incomodou muito a defesa noroestina.
Depois a partida esfriou após um torcedor precisar de atendimento médico na arquibancada, exigindo atendimento de ambulância. Como o jogo ficou sem um dos médicos, a arbitragem paralisou a partida por quase 15 minutos. No retorno, o técnico Betão Alcântara promoveu ainda as entradas dos atacantes Chico no lugar de Talles Brener e do também do atacante Lucas Dantas no lugar do meio-campo John Egito. Mas quem teve chance de fazer gol foi o Velo, após chute forte de fora da área, de Eurico, que passou a esquerda do gol noroestino. O Alvirrubro não conseguiu empatar e retornar para Bauru com um ponto na bagagem.

“MAIS DOIS JOGOS, E FOCO NA 2.ª FASE”

O técnico Betão Alcântara lamento o resultado após o jogo. “Partida extremamente difícil para os dois lados. Extremamente equilibrada. Num erro nosso, com a bola em nosso pé, eles conseguiram fazer o gol. Agora é levantar a cabeça, porque o nosso grupo é muito forte. O time deles é qualificado e teve mérito hoje. A partir de agora é fazer essas duas últimas partidas importantes e focar na segunda fase. Tivemos 11 rodadas no G4. E não é porque nessa rodada nós saímos, que vamos perder tudo o que foi conquistado”, disse o técnico Betão Alcântara, após a partida, por meio das rádios Jornada Esportiva 87FM e Jovem Pan Bauru.
O lateral Pacheco também falou após o apito final. “Tivemos um erro coletivo e a partida foi decidida no detalhe. O adversário tem uma excelente equipe, mas pecaram muito na marcação também, e nós não conseguimos aproveitar”, resumiu o camisa 2 do Norusca.
O Alvirrubro volta a campo neste sábado, contra o Grêmio Osasco, às 15h, em Osasco. Na última rodada, no domingo seguinte, às 10h, o Noroeste fechará a primeira fase brigando ainda pelo G4, no Estádio Alfredo de Castilho, em Bauru. 

Noroeste
Cairo
Pacheco
Jean Pierre
Junior Campos
Renan
Felipe Merlo (Pedro Felipe)
Rogério Maranhão
Richarlyson
Jonh Egito (Lucas Dantas)
Talles Brener (Chico)
Caio Barbosa

Técnico: Betão Alcântara


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *