Com golaço, Noroeste vence GE Osasco por 2 a 1 e se classifica

Alvirrubro conquista sua 6.ª vitória, volta ao G4 e assume provisoriamente a vice-liderança do Paulistão

Na raça, com golaço nos acréscimos, o Noroeste voltou a vencer no Paulistão Série A3 2019 na tarde deste sábado (23), no Estádio Municipal Prefeito José Liberatti, por 2 a 1, diante do Grêmio Osasco. Os gols noroestinos foram marcados pelo “gigante” Chico, de 1,69m de altura, de cabeça, ainda no primeiro tempo, e o jovem centroavante Pedro Felipe saiu do banco para fazer uma arrancada sensacional, no segundo tempo, e fazer um golaço, deixando o zagueiro para trás e tocando na saída do goleiro.A vitória não só classifica o Norusca, como faz a equipe voltar ao G4 e assumir provisoriamente a vice-liderança, com 25 pontos. Foi a 6.ª vitória do Alvirrubro no campeonato. Já os donos da casa ficam em situação delicada na tabela, permanecendo com 13 pontos, na 13.ª colocação, perto do zona de rebaixamento. O Taboão da Serra, no Z6, com 10  pontos, joga neste domingo.

O JOGO

Noroeste entrou em campo com um time ofensivo, com três atacantes, Leandrinho, Caio Barbosa e o bauruense Chico, que estreou como titular e com a camisa 10. No confronto, as equipes fizeram uma partida de muita marcação no primeiro tempo, com algumas escapadas pelas beiradas do campo. E o gol noroestino surgiu após um rápido contra-ataque, aos 42 minutos, quando o lateral-esquerdo Ian arrancou pela esquerda e tocou para o volante PV, que de primeira, com a perna esquerda, abriu na ponta direita para o meio-campo John Egito. O camisa 11 caprichou e levantou na medida para o atacante Chico chegar testando forte para o fundo do gol, 1 a 0.O Alvirrubro voltou para o segundo tempo com o intuito de matar o jogo, mas foi surpreendido por um belo gol de Bruninho, aos 10 minutos. A partir daí o técnico Betão Alcântara voltou a colocar o time na frente e mexeu só no ataque, tirando Caio e Chico para a entrada dos jovens e rápidos atacantes Talles Brener e Pedro Felipe. A bola insistia em não entrar, com arremates perigosos de Leandrinho e John Egito, que passaram rente a trave. Pedro Felipe também teve a chance de ampliar, mas na primeira a bola foi na trave. Na segunda oportunidade dele, o garoto não desperdiçou. Nos acréscimos, após a defesa do Noroeste afastar a jogada pela esquerda, Pedro Felipe deu um tapa na frente, driblou o adversário com uma meia lua, na velocidade, e na frente do goleiro, deu um toque no canto, tirando do camisa 1, golaço, 2 a 1.

“MAIS FORTE!”

O técnico Betão Alcântara parabenizou a todos pela vitória. “Conseguimos mais um resultado importante, fora de casa, e o nosso grupo é vitorioso. Todos estão de parabéns. O Noroeste virá ainda mais forte na segunda fase”, disse o treinador noroestino.O atacante Pedro Felipe, de 21 anos, com o peso enorme de jogar no ataque do Noroeste, comemorou o primeiro gol dele com a camisa alvirrubra. “Consegui aproveitar a oportunidade, e agora é seguir de cabeça erguida, trabalhando firme. Graças a Deus o gol saiu e vamos seguir firme e forte”, comentou o jogador.

NOROESTE
Cairo
Pacheco
Jean Pierre
Junior Campos
Ian
Rogério Maranhão
PV
John
Egito
Chico (Talles Brener)
Caio Barbosa (Pedro Felipe)
Leandrinho
Técnico: Betão Alcântara


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *