Barretos vence e Noroeste diz adeus a Série A3

Norusca não conseguiu reverter a vantagem, diante da maior torcida do Paulista, e viu o adversário garantir a classificação no Alfredão

Acabou a Série A3 do Campeonato Paulista para os três favoritos ao acesso, Noroeste, Comercial e Velo Clube, na noite deste sábado (13), nas quartas de final da Série A3. O Norusca não conseguiu reverter a vantagem do Barretos, que entrou em campo para se defender e ainda, numa jogada de contra-ataque de Iran Júnior, aos 44 do segundo tempo, marcou o gol da vitória que eliminou o Alvirrubro. Avançaram para a semifinal e ainda brigam por duas vagas para a Série A2 Desportivo Brasil, Monte Azul, Barretos e Audax.
Em campo, o Noroeste ditou o ritmo de jogo e encontrou dificuldades ante a forte marcação do Barretos, que entrou em campo para se defender, jogando por uma bola, e executou muito bem a sua proposta no Alfredão.
O Noroeste teve ao longo dos 90 minutos as chances de abrir o placar, com o lateral-direito Pacheco, com infiltrações pela beirada do campo, ao menos duas com o atacante Caio Barbosa, que em um dos arremates, no principal lance do jogo, chutou por cima do gol, no segundo tempo. O atacante Chico também teve oportunidade de marcar, assim como Leandrinho, que entrou no segundo tempo, mas também não conseguiu transpor a meta do goleiro Wendel.
E em uma das pouquíssimas chances de gol do Barretos, o Touro da Vale foi mais eficiente e balançou a rede. Um belo gol de Iran Júnior, que se livrou da marcação com o recurso do drible, invadiu a área e no mano a mano com o goleiro Cairo ele não desperdiçou e deu um tapa de perna esquerda no canto, 1 a 0.

Betão se despede do Noroeste

Em tom de despedida, o técnico noroestino Betão Alcântara falou sobre a eliminação da equipe no campeonato. “Quando você não consegue o objetivo, e depositaram muita confiança no meu trabalho, porque vim pra cá como a esperança do clube, por ter vindo de três acessos seguidos, gera um desgaste muito grande. Quando você não consegue o objetivo a frustração é grande. Então há o desgaste natural. Completo um ano aqui. Então deixamos as portas abertas para que outro profissional possa vir e fazer um grande trabalho. O clube merece muito, a cidade merece demais, o torcedor, pelo que fizeram hoje aqui, por aqueles que viajaram em cada jogo, onde quer que seja. Então o Noroeste merece voltar o quanto antes para a Série A2”, disse o técnico Betão Alcântara, afirmando que não será mais o treinador do Norusca.

“Frustração é grande”

O meio-campo Richarlyson, capitão do time, lamentou a eliminação, disse que deve jogar em outro clube no segundo semestre e que pode voltar ao Norusca em 2020. “Falei para todos os atletas, ali no vestiário, que às vezes a gente não consegue explicar algo que não estava planejado. Mas ao mesmo tempo temos que ser inteligentes suficientes e saber que nem sempre tudo aquilo que a gente almeja, que a gente sonha, a gente consegue. E serve de aprendizado sempre. Uma frustração grande. Tínhamos tudo para ter esse acesso. Merecíamos ter, por aquilo a gente fez no campeonato, por aquilo que a gente passou, mas não deu. A torcida merecia demais. A cidade também. A frustração é grande, mas a gente sabe que não faltou empenho, não faltou dedicação, não faltou hombridade, não faltou profissionalismo. Nem tudo na vida que a gente quer, a gente consegue. Falei isso principalmente para os mais jovens. E agora é levantar a cabeça e continuar na luta. Uma lição dolorosa. Ficamos tristes com a eliminação, mas fizemos uma família aqui”, comentou Richarlyson.
O Noroeste entra em férias forçadas no futebol profissional, segue em atividade nas categorias sub-15 e sub-17, que entram em campo no Paulista neste domingo de manhã, no Alfredão, e depois dará início ao sub-11 e sub-13, novamente em parceria com a escola de formação Craques do Futuro. Em maio o clube já deve iniciar as contratações e a pré-temporada para a disputa da Copa Paulista, que terá início em 23 de junho.

Noroeste
Cairo
Pacheco
Jean Pierre
Junior Campos
Renan
Rogério Maranhão
Richarlyson (Talles Brener)
John Egito (Leandrinho)
Diego Souza
Chico (Pedro)
Caio Barbosa
Técnico: Betão Alcântara

Público de pessoas no estádio: 3.744
Renda: R$ 69.555,00

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *