Noroeste encerra ciclo de Betão Alcântara e toda comissão técnica

Treinador comandou o Norusca na Copa Paulista de 2018 e na Série A3 de 2019, levando o time até às quartas de final; Presidente Estevan Pegoraro faz chamamento de possível substituto na gestão e pode antecipar eleições no clube

O Noroeste não renovou contratos e encerrou o ciclo do técnico Betão Alcântara e de toda a comissão técnica na tarde desta segunda-feira (22). Desta forma, o treinador que comandou o time durante um ano, fato cada vez mais raro nas divisões de acesso do futebol paulista, não segue em Bauru.
Betão Alcântara e os demais membros da comissão técnica da Série A3 tinham contrato vigente com o Noroeste até o término da competição. O presidente Estevan Pegoraro decidiu não renovar os contratos dos cargos considerados de confiança porque entende que não pode encerrar seu mandato, deixando compromissos pendentes para a próxima gestão. De acordo com o Estatuto Social do clube, o mandato de Pegoraro expira dia 14 de julho, podendo a atual diretoria ser reeleita para um novo mandato de três anos.
Após dolorida eliminação no estadual, o presidente noroestino deixou claro que pode entregar o cargo, caso um interessado queira assumir a gestão do clube. “Não vamos deixar herança para uma eventual gestão futura. O estatuto está equivocado ao encerrar o mandato no meio de uma competição. Assumimos o Noroeste em 2016, em completa inatividade, o que dificultou muito o planejamento. Optamos, assim, por confirmar a presença na Copa Paulista em 2019, até porque havia data limite para isso. Consideramos essencial que o clube esteja em atividade profissional no segundo semestre, mas se o eventual novo gestor quiser cancelar a participação do time na Copinha, cabe a ele comunicar a Federação”, disse Estevan Pegoraro, que aguarda interessados manifestarem interesse em assumir a presidência do clube.
A atual diretoria aguarda que apareçam interessados em assumir a gestão e, desde que reúnam condições para isso, será acionado o Conselho do clube para eventual antecipação das eleições, prevista para 14 de julho.
Para a gestão desta diretoria, o cenário atual é insustentável. “Todos os parceiros que poderiam ajudar o Noroeste se desinteressaram pelo fato de o clube ser uma associação civil e não um clube empresa”, ressalta Pegoraro. Ele cita ainda que a transformação do clube em empresa depende de vontade política, especialmente por parte da prefeitura, pois isso só será possível após zeradas as pendências existentes.

COMISSÃO

Betão Alcântara se despediu do grupo e da diretoria nesta segunda-feira, enaltecendo o Noroeste, a cidade de Bauru, a torcida e em especial o trabalho da diretoria, que deu todas as condições de trabalho durante o período em que ele esteve no comando do time. O preparador físico Rogério Neves e o treinado de goleiros Marcelo Davalos, trazidos ao clube por Betão no ano passado, também já não estão em Bauru. O auxiliar Evandro Bira, assim como os demais profissionais, também tiveram seus contratos encerrados após o campeonato. O próprio Deda, gerente de futebol do clube, também aguarda definição de seu futuro no Noroeste. Acontece o mesmo com departamento médico, administrativo e comunicação.

TERMINA A ERA BETÃO

O treinador foi apresentado pelo Noroeste em 9 de maio de 2018, após campanha campeã da Série A3 daquele ano com o Atibaia. O objetivo do Norusca e do técnico, apesar de Betão Alcântara iniciar o trabalho na Copa Paulista, era o Acesso do Alvirrubro no Paulista A3 de 2019, objetivo não alcançado pelo Norusca.
Em um ano, Betão comandou o Noroeste em 29 jogos (sendo em um deles suspenso, no empate com o Rio Preto, no qual o auxiliar Evandro Bira ficou na beira do campo), dos quais conquistou 9 vitórias, 12 empates e 8 derrotas. Foram 28 gols marcados e 30 gols sofridos.
Na Copa Paulista, não conseguiu classificação à segunda fase, ficando de fora após resultados da última rodada. Já na Série A3, levou o time até as quartas de final, com a quarta colocação na primeira fase. Betão conquistou ainda neste Campeonato Paulista uma invencibilidade de 14 jogos, a maior marca já alcançada pelo Noroeste em sua história.
A diretoria do Noroeste agradece ao serviço prestado pelo técnico Betão Alcântara e deseja boa sorte na continuidade da carreira.

1 comentário em “Noroeste encerra ciclo de Betão Alcântara e toda comissão técnica”

  1. valeu betão…..eu como noroestino desde o dia 24 de dezembro de 1960., lhe agradeço, pelo bom trabalho., a vida continua., e seja feliz onde voce for…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *