Domingo é dia de estreia do Noroeste na Copa Paulista

Norusca mede forças com o Atibaia, às 15h, em Americana, com transmissão ao vivo da FPF TV

O Esporte Clube Noroeste dá o pontapé inicial em sua campanha na primeira fase da Copa Paulista 2019 neste domingo (23), às 15h, contra o Atibaia, fora de casa, no Estádio Décio Vitta, em Americana. Bicampeão da competição, com títulos em 2005 e 2012, o Alvirrubro inicia a 20.ª edição da Copa com os pés no chão, sem tantos investimentos, mas com equipe que traz uma boa base que alcançou o G4 da última Série A3 do Paulistão. E o objetivo, neste momento, é buscar a classificação para a segunda fase. Algo que não ocorreu em suas últimas três campanhas, em 2013, com o técnico Edinho Machado, em 2017 com Vitor Hugo e depois Tuca Guimarães, e em 2018 com Betão Alcântara.

GRUPO 2
Hoje, o Noroeste do técnico Adriano Kanaã, que tem ao seu lado na comissão técnica o auxiliar Gilmar Minelli, inicia uma trajetória dentro do difícil grupo 2, que além do Norusca (A3) conta com Atibaia (A2), a Inter de Limeira, que obteve seu retorno para a Série A1, o Rio Claro (A2), Velo Clube (A3) e XV de Piracicaba (A2). Na primeira fase os times estão divididos em quatro grupos de seis equipes cada. Serão partidas de ida e volta e os quatro melhores avançam para formar mais quatro grupos. A principal novidade estará na terceira fase. Antes disputada em mata-mata, ela reunirá oito clubes divididos em dois grupos, de onde sairão os semifinalistas.
Outra modificação no regulamento é o tempo do torneio. Antes iniciado em meados de julho, ele foi adiantado para junho. Com isso, o tempo entre os jogos estarão mais espaçados, deixando de ter partidas no meio de semana.

“EM BUSCA DA VITÓRIA”
O treinador falou sobre o início da competição. “A expectativa é muito boa. Lógico que fora de casa temos um jogo complicado, sabendo que teremos pela frente uma equipe bem montada, com um treinador excelente, que é o João Vallim, então todo o cuidado é pouco. Treinamos situações de jogo que devemos enfrentar e vamos tentar buscar estes três pontos para nós”, comentou Adriano Kanaã, por meio da assessoria de imprensa noroestina.

ELENCO
Para esse início de campanha da Copa Paulista o treinador noroestino conta com os seguintes jogadores: goleiros Guilherme Andrei, 22 anos, e Tales Leonardo, 25 anos; zagueiros Jean Pierre, 25 anos, Matheus Blade, 24, Vitor Gava, 28, Fabrício Rosa, 29, e Hiago Silva, 27; laterais Fabinho, 35 anos, Arthur, 24, Renan, 27, e Denilton, 24; volantes Felipe Merlo, 24 anos, Krisman, 24, Dexter, 17, Marcelo Conceição, 33, e Natan, 25; meias Igor Pimenta, 24 anos, Paulinho, 18, Lucas Sergipe, 21, John Egito, 24, Diego Souza, 26, e Yamada, 24; atacantes Chico Clavero, 26 anos, Everton, 24, Pedro Felipe, 22, Alex Santos, 25, e Keilson, 22. A média de idade do elenco é de 24,7 anos.
O time conta ainda, nos treinos, com a experiência do meio-campista bauruense Richarlyson, que mantém a forma física com o grupo, nos treinos técnicos e táticos, mas, segundo ele, não deve disputar a Copa Paulista.

“SUPERAÇÃO”
O zagueiro Vitor Gava, que superou tempos difíceis no clube, com lesões, mas que voltou a defender o time na última Série A3, deve ganhar oportunidade de Adriano Kanaã e ser titular. Ele falou sobre o início da Copinha.
“Tudo o que eu passei nos últimos anos, a alegria de estar voltando, é a principal motivação. A expectativa para a estreia é a melhor possível, porque temos um grupo bom e com o decorrer dos jogos vamos chegar ao nível ideal. Temos que ter sempre o pensamento positivo e começar o campeonato da melhor maneira possível”, disse Vitor Gava, confiante em um bom resultado fora de casa.

AO VIVO
A arbitragem de Atibaia e Noroeste será de José Guilherme Souza, com os assistentes Leonardo Pedro e Ítalo Andrade. O quarto árbitro é Antonio Santana. Já a relação dos 11 que começam a partida pelo Noroeste, não foi divulgada.A partida será transmitida ao vivo pelo canal da Federação Paulista de Futebol no Youtube. Para acessar, basta pesquisar por “Atibaia x Noroeste” na plataforma de vídeos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *