Noroeste estreia com derrota fora de casa na Copa Paulista

Clube abriu o placar, teve bons momentos na partida, mas acabou levando a virada do mandante do jogo, no Estádio Décio Vitta, em Americana

O Noroeste não conseguiu somar ponto em sua partida de estreia na Copa Paulista 2019, na tarde deste domingo (23), sofrendo revés para o Atibaia, por 2 a 1. O time viajou de Bauru a Americana com técnico interino, Gilmar Minelli, e 15 atletas à disposição, e mostrou muita entrega e superação nos 90 minutos. Mas o time acabou perdendo para o Atibaia, por 2 a 1, de virada, no Estádio Municipal Décio Vitta.
O Alvirrubro começou melhor no confronto e, numa escapa rápida do meio-campista John Egito, pela direita, aos 5 minutos do primeiro tempo, ele lançou o atacante Pedro Felipe, que ganhou na velocidade dos zagueiros e bateu forte na saída do goleiro Ariel, 1 a 0. O Norusca não teve tempo de administrar o confronto e levou o gol de empate após cobrança de escanteio, aos 12 minutos, quando o zagueiro Márcio subiu mais alto que a defesa noroestina e empatou, de cabeça.
O Norusca perdeu o estreante Déxter, cria da base, de 17 anos, que estreava profissionalmente, na lateral-direita. Em uma dividida forte, ele deslocou o ombro e foi substituído. Entrou o atacante Éverton, que fez a beirada do campo no primeiro tempo e depois inverteu de posição com John Egito, que foi deslocado para a lateral.
Entre os 20 e 25 minutos, Chico Clavero, do Noroeste, teve duas chances de gol, mas esbarrou novamente no goleiro. Pedro Felipe também teve chance de marcar, mas a bola insistia em não entrar. Até que Gian, após jogada na lateral-direita do ataque do Atibaia, aos 43 do primeiro tempo, bateu forte e fez um golaço, sem chance de defesa para o goleiro Tales Leonardo.
No segundo tempo, o interino Gilmar Minelli promoveu a estreia no time profissional do meia Paulinho, de 18 anos, outro atleta revelado pelo Norusca, que foi muito bem na partida, sem errar nenhum passe. O confronto se manteve equilibrado, com chances de gols para o Noroeste, que voltou a desperdiçar a oportunidade do empate e volta para Bauru sem nenhum ponto na mala.
Na classificação parcial, com o revés, o Noroeste figura na 5.ª colocação do grupo 2. Restam ainda 9 jogos, com 27 pontos em disputa. O próximo jogo é domingo que vem, dia 30, às 10h, contra a Inter de Limeira, no Estádio Alfredo de Castilho.

INTERINO ELOGIOU ELENCO
“Sou funcionário do clube e, quando acionado, comandei o time. Os jogadores se entregaram pela camisa do clube que vestem e deram o melhor, apesar do pouco tempo de preparação e por não estarmos tão entrosados. Não conquistamos a vitória, mas todos que estão aqui estão de parabéns. Pedimos o apoio de vocês da imprensa e da torcida para prestigiar esse grupo no próximo jogo, em nossa casa, porque vamos em busca da vitória”, disse Gilmar Minelli, na beira do gramado, logo após a partida.

NOROESTE
Tales Leonardo
Déxter (Éverton) (Paulinho)
Jean Pierre
Vitor Gava
Renan
Felipe Merlo
John EgitoDiego Souza
Igor Pimenta
Chico Clavero
Pedro Felipe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *