Paulinho, Paraizo, Gabriel e Juan enfrentam a Inter


Revelados pelo Noroeste, Meia de 18 anos, goleiro de 17, atacante e volante de 16 anos estarão com o profissional neste domingo, no Alfredão, pela Copa Paulista 2019

Crias da base: Paulinho, Paraizo, Gabriel e Juan enfrentam a Inter

O técnico noroestino Gilmar Minelli terá à disposição, neste domingo (30), às 10h, quatro jogadores revelados pelo Noroeste para a disputa da segunda rodada da classificação do grupo 2 da Copa Paulista, contra a Internacional de Limeira. Tarefa difícil da equipe de Bauru, que enfrenta adversário que conquistou seu retorno para a Série A1 do Paulistão no começo deste ano. Um destes jovens atletas é o meia Paulinho, 18 anos, que vem se destacando nos treinos com o profissional desde novembro do ano passado e teve a oportunidade de estrear profissionalmente contra o Atibaia, domingo passado, na cidade de Americana. Paulinho entrou no segundo tempo e foi muito bem. Quase fez o gol de empate, mas a bola caprichosamente passou rente a trave. Paulinho é natural de São José do Rio Pardo (SP) e disputou no ano passado o Paulista sub-17 pelo Norusca.
Os outros três garotos são destaques do time sub-17 que disputa o Campeonato Paulista. A equipe do Alvurrubro já conquistou a classificação com duas rodadas de antecedência. São eles o volante Gabriel Martins, de 16 anos, o atacante Luccas Paraizo, de 16 anos, artilheiro do Norusquinha no estadual, com 7 gols, e o goleiro Juan, de 17 anos. Eles foram relacionados pela primeira vez para uma partida do profissional. Outro garoto de 17 anos, que estreou domingo passado, como titular, o volante Déxter segue se recuperando de lesão no ombro.

ARTILHEIRO NA BASE
Luccas Paraizo é atacante, tem 1,77m de altura e ainda vai completar 17 anos, no dia 5 de junho. Nascido na cidade de São Paulo, ele cresceu no bairro Tatuapé e estudou no Colégio Dom Bosco De Americana. Atualmente, estuda na Escola Padre Jorge Mattar, em Iacanga, onde está alojado com o Norusquinha. É filho de Fabiane Mendes Paraizo e Fernando Alves Feitosa. “Vim para o Noroeste por meio de um olheiro parceiro do Norusca. Fiz teste na base em abril de 2018 e passei. Desde então estou no clube”, disse o jogador.
Luccas Paraizo falou da expectativa de ir para o jogo, após ter sido convocado para o profissional. “Espero aproveitá-la da melhor forma possível,para que eu possa firmar meu lugar no elenco e poder ajudar o time retribuindo com boas atuações”, comenta o atleta. Luccas Paraizo é um atacante que pode atuar tanto na beirada quanto de centroavante. Sabe utilizar força física com velocidade e vem chamando a atenção no Paulista de base, onde marcou 7 gols.

DO PROJETO PARA O PROFISSIONAL
O volante Gabriel Martins é uma grata surpresa no Noroeste. O jogador já defendeu o time formado pelo Projeto Noroestel, tanto no terrão no Alfredo de Castilho quanto nos distritais de Bauru pela Copa Big Boys. Disputou o Paulista de Base em 2018, pelo sub-15, e aos 16 anos (completados em 2019), com 1,73m de altura, com vigor físico de adulto, o jogador foi convocado pela segunda vez consecutiva para o profissional. Ele estava com a equipe em Americana, na estreia contra o Atibaia. Natural de Reginópolis, Gabriel é filho de Laureci Pereira e Valdeci Martins. Cresceu no bairro Primavera e estudou na Escola Carlos Corrêa Vianna, em Reginópolis. Atualmente estuda na Escola Padre Jorge Mattar, em Iacanga.
“Minha expectativa é que eu me encaixe rápido em tudo oque o técnico pede, para que, assim, eu retribua da melhor forma possível a oportunidade que estou recebendo”, disse Gabriel.

NA PONTA DOS DEDOS
Titular do time sub-17, o goleiro Juan, 1,87m de altura, nasceu em Presidente Prudente. É filho de Ivanildo Pereira Ferreira e Elisabete Gomes Ferreira. Cresceu no bairro Jardim Três Lagoas, em Maringá (PR) e estudava na Escola Estadual Silvio Magalhães Barros. Atualmente reside em Bauru e estuda na Escola Estadual Stella Machado.
“Após eu ter pedido desligamento do PSTC, clube onde joguei por 2 anos, recebi uma oportunidade de jogar a 2ª fase do Campeonato Paulista de base, pelo Noroeste, ainda em 2018. Desde então tenho me dedicado ao máximo nos treinos e jogos do sub-17, time de guerreiros. Hoje, treino com o profissional do Noroeste. Sinceramente eu não esperava por essa oportunidade tão cedo, em compor a equipe profissional, certamente continuarei com a mesma dedicação e respeito por essa camisa grandiosa. Será um grande aprendizado treinar, jogar e conviver com jogadores já experientes”, comentou o novo goleiro camisa 12 do Norusca.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *