Com dois de Yamada, Noroeste bate o Atibaia e assume G4

Alvirrubro mostra reação em jogo truncado, soma mais três pontos decisivos e jogadores projetam classificação na Copa Paulista

O Noroeste reagiu na Copa Paulista. O time de Bauru voltou a vencer, na manhã deste domingo (28), diante do Atibaia, por 2 a 1, na sexta rodada do e alcançou o G4 do grupo 2 da Copa Paulista. Os dois gols do Norusca foram marcados pelo camisa 10 e agora artilheiro da equipe, Yamada, que soma 4 gols na competição. O tento do Falcão foi anotado por Wallace. O resultado deixou o Noroeste com 6 pontos, um a mais que o Atibaia (5.º) e Velo Clube (6.º).
O gerente de futebol nrooestino Deda, que esteve interinamente no comando do time na beira do gramado, falou sobre a vitória.
“Nossa equipe vinha fazendo frações de bons jogos, mas, desta vez, começamos abaixo do esperado. No intervalo fizemos uma mudança de colocar o John no meio campo e trazer o Matheus Blade na função de lateral/zagueiro. Tivemos uma saída mais rápida com o John e consequentemente tivemos uma melhor posse de bola no meio-campo e fizemos o gol”, disse Deda, que elogiou todo o elenco pelo triunfo deste domingo.
O comandante da equipe na partida de hoje destacou ainda que o time não se abateu após abrir o placar e sofrer o gol de empate na sequência. “Continuamos na mesma pegada, a equipe não se desarrumou e nós conseguimos a vitória e os três pontos que foram de fundamental importância para o nosso grupo”, ressalta Deda.

JOGO COM CARA DE A3
Os mais de 90 minutos de jogo foram truncados, de muita marcação dos dois lados, tendo a primeira oportunidade de gol do time visitante, mas o goleiro noroestino Tales Leonardo, um dos destaques da partida, fez uma grande defesa espalmando rente a trave e colocando para escanteio. O Atibaia chegou a balançar a rede, mas a arbitragem assinalou falta de ataque e anulou.
O primeiro gol da partida foi aos 6 minutos do segundo tempo, após o atacante Chico escapar rápido pela esquerda e dar assistência para Yamada, que dentro da área, não perdoou. A comemoração dos bauruenses durou apenas 5 minutos, quando, após ataque do Atibaia, a equipe empatou com Wallace, em arremate de frente para o gol.
O Alvirrubro buscou o empate o tempo todo, pressionou o adversário até que Yamada, aos 31 minutos da segunda etapa, saiu livre, de frente para o gol, driblou o camisa 1 e foi derrubado. Pênalti que ele mesmo bateu e converteu, 2 a 1.
O Atibaia partiu para o sufoco, no tudo ou nada, e teve a chance de empatar, nos acréscimos, em chute forte, na pequena área, que o goleiro Tales, mais uma vez, salvou com defesa em cima da linha.
Deda fez três substituições, colocando Éverton no lugar de Diego Souza, Paulinho na posição do Chico e Denilton na lateral-esquerda, no lugar de Renan. Os jogadores deram gás ali no final e juntamente com os demais companheiros conseguiram sair de campo com os três pontos.
O camisa 1 do time, Tales, falou sobre a vitória de hoje. “De todos os jogos, creio que esse foi o que fui mais exigido. Jogo de tudo ou nada, tanto para nós quanto para eles. Essa vitória foi merecida demais e todos estão de parabéns. Agora é buscar mais três pontos semana que vem”, comentou o goleiro.
O Noroeste volta aos treinos já na tarde desta segunda-feira (29), onde faz seu regenerativo e na sequência da semana se prepara para a 7.ª rodada, em confronto para se firmar no G4, diante da Inter, no Estádio Municipal Major José Levy Sobrinho, em Limeira.

NOROESTE
Tales
John Egito
Jean Pierre
Vitor Gava
Renan (Denilton)
Felipe Merlo
Matheus Blade
Yamada
Diego Souza (Éverton)
Chico (Paulinho)
Pedro Felipe
Técnico interino na beira do gramado: Deda
Treinador do time: Gilmar Minelli
Pessoas no estádio: 229.
Renda: R$ 3.580,00.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *