Noroeste se prepara para os Jogos Abertos do Interior

Equipe sub-17 usará competição como laboratório para a Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2020

A temporada 2019 ainda não terminou para o futebol masculino do Noroeste. A equipe sub-17 se prepara para a disputa dos Jogos Abertos do Interior – 2.ª Divisão, que começa a partir de 11 de novembro, na cidade de Marília (100 quilômetros de Bauru).
A classificação veio após o time comandado por Luciano Sato ter conquistado a terceira posição nos Jogos Regionais de Botucatu. O Norusquinha, na oportunidade, eliminou nas quartas de final o sub-20 do XV de Piracicaba, até então favorito ao título daquela competição, em julho deste ano.
Nos Abertos, competição sub-20, o Noroeste, representando Bauru, enfrentará as cidades Jundiaí, Borebi, Itapira, Cristais Paulista, São Bernardo do Campo, Francisco Morato, Araras, Serra Azul, Fernandópolis, Presidente Venceslau e Sato.
Entrará em campo a base do sub-17 com os reforços do goleiro Juan, 17 anos, o volante Déxter, 18 anos, e o meia Paulinho, 18 anos, que estavam com o time profissional na Copa Paulista. Serão inseridos neste elenco alguns atletas que estarão na disputa da Copa São Paulo de janeiro, porém, os nomes ainda não foram definidos pela comissão técnica do Norusquinha.
“Vamos usar a competição como um laboratório para a Copinha. Estamos fazendo alguns jogos-treinos com a equipe do Grêmio Novorizontino e nos Abertos vamos observar nossos atletas para fazer, depois, uma forte primeira fase da Taça”, disse Luciano Sato, que foi homenageado esta semana, pelos vereadores na Câmara Municipal de Bauru, assim como outros profissionais de educação física do município.

Sobre os Abertos de 2019

A competição conta com 29 modalidades, separadas pelas categorias livre e até 20 anos. Todos os classificados garantiram o direito de participar da “Olimpíada Caipira” durante os 63º Jogos Regionais, sediados nas cidades de Americana, Andradina, Assis, Botucatu, Ilhabela/São Sebastião, Franca, Osasco e Sorocaba.
Somadas as oito Regiões Esportivas do Estado, foram mais de 41 mil atletas participantes, com 359 cidades representadas. Para os Jogos Abertos, a expectativa é de aproximadamente 15 mil atletas agitando a cidade de Marília, um recorde.

Fotos: Amanda Rossy/Base ECN

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *