Meninas do sub-17 se despedem com empate no Paulista

Alvirrubras mostraram muita evolução na reta final da competição de tiro curto, empataram com a Inter de Franca e somaram o primeiro ponto do estadual

Elas queriam se despedir do Campeonato Paulista sub-17 com vitória, e chegaram a estar na frente do placar, na tarde deste domingo (29), no Estádio Alfredo de Castilho, mas empataram em 2 a 2 com a Internacional de Franca. Foi a melhor apresentação das Alvirrubras no estadual de base 2019.
Sob comando do técnico Elton Carvalho, grande responsável pelo início destas meninas de Bauru e região no futebol federado, o time jogou bem e mostrou eficiência no meio-campo, com forte marcação e saindo para o ataque sempre em velocidade. Mas foi o time visitante que abriu o placar, aos 14 minutos do primeiro tempo, com Vitoria. Diferentemente das outras partidas, as meninas não se abateram e continuaram jogando de forma ofensiva, mas pecaram em duas finalizações seguidas, com as atacantes Laisla Carioca e a bauruense Paola.
O empate veio aos 26 minutos. Após contra-ataque, a camisa 10 Maisa saiu na frente da goleira adversária e tocou na saída dela, estufando a rede e comemorando com bom público presente no Alfredão. No lance seguinte, Maisa voltou a protagonizar um lance bonito e quase fez um golaço. Ela driblou duas adversárias, deu um tapa na frente e ganhou da defesa na velocidade. Na frente do gol, ela driblou a camisa 1 da Inter, mas a bola deu uma escapada e ela pegou de pé esquerdo. Quando a bola iria cruzar a linha do gol a defesa da Inter afastou.
Na volta do intervalo, com um minuto de bola rolando, após boa troca de passes na entrada da área, Paola, na frente do gol, não desperdiçou, 2 a 1.
O time de Bauru, que faz uma parceria com o projeto social desenvolvido pela Semel e a Faculdades Integradas de Bauru (FIB), já estava quase comemorando a inédita vitória na competição, segurando bem o resultado,mas, aos 38 minutos, veio o banho de água fria. A camisa 10 Iasmim recebeu cruzamento pela esquerda e empatou, 2 a 2.

Até 2020

“Fizemos um bom jogo, as meninas mostraram muita evolução e todos os envolvidos estão de parabéns. Agora é continuar trabalhando e voltar melhor no ano que vem”, disse o técnico Elton Carvalho.
O Campeonato Paulista feminino sub-17 foi o último ato federado do Norusca na temporada 2019. O trabalho do feminino em Bauru, no entanto, segue via Semel, na FIB. Os treinos do social, uma escolinha de futebol com aulas gratuitas, têm inscrições abertas no local. Basta procurar a secretaria da FIB, na rua José Santiago, Vila Ipiranga. O telefone é (14) 2109-6200.Já o masculino sub-17, sob comando do técnico Luciano Sato, disputa os Jogos Abertos do Interior em Marília, a partir de 11 de novembro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *