Federação oficializa Noroeste como sede da Copa SP

Norusca volta a disputar a competição em janeiro de 2020, depois de quatro anos fora do maior campeonato de juniores do País

É oficial! O Esporte Clube Noroeste está confirmado como sede da Copa São Paulo de Futebol Júnior para janeiro de 2020. O clube recebeu ofício da Federação Paulista de Futebol (FPF) na tarde desta terça-feira (1). A competição deve ter início entre os dias 2 e 3 de janeiro. Cumprindo o Estatuto do Torcedor, a FPF deve divulgar tabela e adversários 30 dias antes do início da Copinha, na primeira semana de dezembro.
As partidas da chave do Norusca serão no Estádio Alfredo de Castilho, em Bauru. De acordo co o supervisor de futebol Caio Tuler, o Alfredão possui seus laudos em dia, mas o clube já trabalha os processos de renovação daqueles que vencerão em janeiro, junto aos órgãos competentes (veja mais abaixo).
O desejo de o clube voltar a Copinha é antigo. Mas teve de ser adiado inúmeras vezes por diversos fatores, especial financeiros. Para 2020, o clube contará com uma sinergia do empresariado da região e apoio da Semel de Bauru.

5.ª VEZ
Luciano Sato, coordenador das categorias de base do Alvirrubro, será o treinador. Ele é o recordista noroestino como técnico na Taça. Em 2020 será a 5.ª vez. Sato comandou os juniores do Noroeste em 2012, 2013, 2014 e 2015.
Fora das quatro linhas, Luciano Sato salienta que a Semel entrará como apoiadora nos transportes de todas as equipes e que empresário parceiros, além de um investidor, que não quis se identificar, farão aporte para alojamentos, alimentação e serviços de lavanderia. Na pré-temporada da Copinha, a partir da segunda quinzena de outubro, os jogadores sub-19 do Noroeste, cerca de 30, ficarão alojados no próprio complexo Damião Garcia.
O presidente interino da diretoria executiva do Noroeste, José Antônio Rodrigues, que também é presidente do conselho deliberativo, fez questão de agradecer o que ele destaca como “forças vivas da cidade”.
“Depois de quatro anos fora (2016 a 2020) da Copinha, o Noroeste estará de volta à maior vitrine do futebol júnior. E isso só é possível graças a empresários, pessoas que amam o clube e também deixo aqui o meu agradecimento especial a Prefeitura Municipal de Bauru e a Semel, que uniram forças com o Norusca para conseguirmos voltar a ser sede”, comentou Toninho Rodrigues, por meio da assessoria de imprensa do clube.

LAUDOS
Os laudos do estádio e complexo, que abrange alojamentos, centro de treinamento, cozinha, secretaria e demais departamentos seguem com os seguintes vencimentos, publicados no site da FPF:
Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB): 11/01/2020
Condições Sanitárias e de Higiene: 08/3/2020
Prevenção e Combate de Incêndio: 17/1/2020
Segurança: 16/1/2020
Vistoria de Engenharia: 18/1/2021

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *