França reforça o Noroeste para o Paulistão 2020

Meio-campista, com passagens pelo Hannover, Palmeiras e Figueirense, está de volta ao Alvirrubro, que o projetou para futebol em 2011; jogador destaca que retorno ao seu time do coração é ato de Deus

O Noroeste comunicou oficialmente, neste sábado (2), que o meio-campista França está de volta ao clube que o projetou ao futebol. O bauruense já defendeu as camisas do Hannover da Alemanha, Palmeiras, Figueirense, Criciúma, Coritiba, Boa Esporte, Inter de Limeira e Londrina. Em 2019 ele se destacou pela Série A2 do Paulistão, no meio campo da Inter que conquistou Acesso À Primeira Divisão.
Natural de Bauru e revelado pelo Noroeste em 2011, Welington Muniz dos Santos, o França, tem 28 anos, é destro, tem 1,82m de altura, e atua como segundo volante, reunindo vigor físico com muita qualidade técnica. Ele tem como algumas de suas armas o cabeceio, velocidade, o passe de curta e longa distância e o chute forte de fora da área.No Norusca, ele ficará ao lado da família e na companhia dos amigos de Bauru. Ele chega motivado em fazer uma grande competição e somar forças com os demais companheiros de clube, sob comando do técnico Luiz Carlos Martins.
Para o presidente noroestino Rodrigo Gomes, o Mosca, França chega como mais um grande reforço para o time lutar pelo Acesso. Segundo Mosca, outros bons nomes, de muita qualidade, ainda serão apresentados em breve pelo clube.

ELENCO SENDO QUALIFICADO

O gerente de futebol Deda falou sobre o reforço do Norusca. “O França é um jogador muito bom tecnicamente. Fisicamente ele é muito forte e faz várias funções no campo. Com certeza o França vai ser um jogador muito útil para o Noroeste e para o nosso principal objetivo em 2020, que será o Acesso”, disse Deda.
O dirigente destacou ainda a características de líder dele. “França foi capitão da Inter de Limeira no Acesso deles à Primeira Divisão. Foi um atleta de fundamental importância na campanha vitoriosa deles e tenho certeza que aqui, na cidade dele, no time em que ele começou a carreira, não será diferente. Está com cabeça muito focada no futebol e no compromisso que firmou com o Noroeste”.
França já assinou seu pré-contrato com o Noroeste, que depois será substituído pelo contrato definitivo, de praxe no clube. Ele se apresenta ao complexo Damião Garcia nesta segunda-feira, onde já inicia os treinos com o elenco. O jogador cresceu no Jardim Nova Esperança e estudou na Escola Estadual Irmã Arminda Sbríssia.

“RETORNO É ATO DE DEUS”, DIZ FRANÇA

Em entrevista via assessoria de imprensa do Noroeste, França comenta que seu retorno ao clube foi ato de Deus. Convertido como Cristão, o atleta destaca que sempre vinha acompanhando o clube, mesmo de longe, e viu as notícias de que o técnico Luiz Carlos Martins havia assumido o cargo de técnico do noroeste, o que o motivou ainda mais a retornar. “Fiquei muito feliz porque ele (LC Martins) é uma pessoa justa, correta e que merece tudo de bom na vida dele. Trabalhar com ele seria uma honra”, cita.
França comenta que ao saber que Martins havia sido contratado pelo clube, pensou, na mesma hora, que se o treinador entrasse em contato, ele prontamente iria querer fazer parte do projeto de acesso noroestino.
“Por isso que eu falo que é ato de Deus. Quando eu pensei em Noroeste, pouco tempo depois peguei meu celular e vi uma ligação perdida. Era do Deda. Ai retornei o contato, conversamos e acertamos meu retorno ao Noroeste. Depois, já agradeci a Deus porque sabia que era Ele quem tinha feito tudo isso acontecer. Estou muito feliz em voltar pra casa”, revela.

“MEU TIME DO CORAÇÃO”

França recorda que o Noroeste foi o time que o lançou para o futebol. “Estou voltando para o time do meu coração. O que mais me recordo do Norusca são coisas boas, de bons jogos que fiz defendendo a camisa do clube. Minha expectativa é a melhor possível. O Noroeste tem que voltar a disputar uma Série A1. E meu objetivo junto com toda diretoria comissão e meus companheiros é de conquistar o Acesso de 2020 para seria A2 e depois voltar à Elite do futebol Paulista. E vamos buscar isso com o Rei do Acesso”, finaliza.

2 comentários em “França reforça o Noroeste para o Paulistão 2020”

  1. Seja bem-vindo, França! Que Deus te abençoe imensamente aqui em Bauru, que seus objetivos e metas estejam alinhados em Deus, e que o Norusca volte a ser grande! Sejam abençoados você e todos os que o cercam.

  2. José Marcelo Angelo

    Caraca gosto desse jogador sempre torci por ele, mesmo de longe excelente jogador tem muito ainda pra oferecer pro futebol acho que nem ele sabe disso.Na mão do LC Martins vai voar o frança.Deus é fiel. Parabéns norusca vamu subir rubro.att

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *