Leléco reforça ataque no Paulista 2020

Jogador revelado pelo Norusca em 2005 está de volta a Bauru e assinou contrato com o Alvirrubro nesta terça-feira

Após as contratações recentes do meia Leandro Oliveira, dos volantes França e Leno, do lateral-direito Carlinhos e o zagueiro Guilherme Teixeira, o Esporte Clube Noroeste anunciou oficialmente o reforço do atacante Leléco, para a disputa da Série A3 do Campeonato Paulista 2020. O jogador já vinha treinando no clube nas duas últimas semanas, recebeu propostas de outros clubes, mas optou pelo time da sua cidade natal, onde foi revelado.
Tendo experiência de ter jogado em Séries A1 e A2 do Paulista e Séries C e D do Brasileiro, Leléco é um atacante que se movimenta muito, tem muita velocidade e qualidade técnica. Segundo Deda, gerente de futebol noroestino, ele é um atleta que vai ajudar demais o time.
“Leléco é um jogador de muita qualidade, habilidoso, que joga nas beiradas do campo e também centralizado na área. É um atacante que incomoda demais a defesa adversária e é fazedor de gol”, descreveu Deda.
Alexandre Capelin e Silva, o Leléco, natural de Bauru, 30 anos, é destro e tem 1,70m de altura. Leléco foi revelado pelo Norusca, onde foi profissionalizado em 2005. Primeiro jogo dele no time profissional foi na Copa Paulista daquele ano, contra o Rio Preto, onde sagrou-se campeão com o Alvirrubro. Em sua primeira passagem pelo Noroeste, Leléco jogou de 2005 a 2009 e depois voltou em 2010.
Leléco teve uma passagem com destaque pelo Olímpia em 2009, jogou no Velo Clube em 2011, depois atuou no Chunnam Dragons da Coreia do Sul, em 2012, e depois retornou ao Velo.  Jogou ainda no Ipatinga (MG) e no Comercial de Ribeirão Preto, em 2013, e em 2014 defendeu o Guarani de Campinas. Jogou no Oeste em 2015 e depois esteve no São Caetano, no segundo semestre. Nos anos seguintes defendeu Linense, Sertãozinho, Inter de Limeira e em 2019 esteve na Caldense e depois no Avenida (RS).O atacante disse estar feliz em poder voltar a vestir a camisa do clube que o projetou ao futebol. “O Noroeste é o time da minha cidade. E foi aqui onde tudo começou. Tenho carinho por essa camisa e pela tradição que ela carrega. Pesou na minha decisão de voltar o planejamento que está sendo feito, a vinda do Luiz Carlos Martins e a montagem do elenco”, disse Leléco.
O atleta comentou ainda que a expectativa para o Paulista de 2020 é a melhor possível, mesmo sabendo que a competição será muito equilibrada. “Estamos trabalhando forte e pensando positivo, sempre. Deixamos a empolgação para torcida e para cidade. Sabemos da dificuldade que vai ser essa Série A3, um campeonato muito equilibrado, que requer toda nossa atenção e toda força da nossa torcida. Temos que ter muita concentração nos detalhes, para não vacilar. Assim vamos em busca dos nossos objetivos. Minha meta com certeza é contribuir com meus companheiros e colocarmos o Noroeste na Série A2”, finaliza.
O Noroeste, até o momento, tem contratos para a Série A3 de 2020 com o goleiro Tales Leonardo e Douglas Dida, que possivelmente será aproveitado também na Copa São Paulo, o lateral-direito Carlinhos, os laterais-esquerdos Renan e Denilton, os zagueiros Jean Pierre, Guilherme Teixeira e Vitor Gava, os volantes Jhon Egito, França e Leno, os meias Igor Pimenta, Diego Souza, Yamada, Leandro Oliveira e os atacantes Pedro Felipe, Éverton e Leléco.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *