Técnico analisa grupo da Copa SP: “equilibrado. Vamos brigar!”

Luciano Sato falou sobre os adversários do grupo 4, com Botafogo (RJ), Visão Celeste (RN) e Grêmio Novorizontino (SP), e espera torcida lotando o Alfredão

Com a divulgação dos grupos da 51ª Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2020, a maior competição de categorias de base do Brasil 128 times na disputa, em 32  grupos, O Esporte Clube Noroeste conheceu seus adversários. O Alvirrubro é cabeça de chave do grupo 4, com Botafogo (RJ), Visão Celeste (RN) e Grêmio Novorizontino (SP).
O início está previsto para o dia 2 de janeiro e a final será no estádio do Pacaembu, em 25 de janeiro, data do aniversário de 466 anos da cidade de São Paulo.
O técnico e coordenador da base noroestina, Luciano Sato, comentou que o Norusca terá pela frente um grupo muito equilibrado. “Os jogadores do Botafogo tiveram participação no Campeonato Carioca, perdendo para o Flamengo, e trazem uma base forte. O Visão Celeste é uma equipe que dá prioridade para a sua base. Nós conhecemos. É muito bem estruturada e sempre vem se destacando na Copa SP. Um time perigoso que vai dar muito trabalho. Já o Novorizontino tem uma base que joga junto há pelo menos quatro anos, tornando uma equipe qualificada e muito entrosada. Não dá pra apontar favoritos. Acredito que as partidas serão decididas nos detalhes e a nossa torcida fará diferença”, destaca Luciano Sato.
O treinador do time da Copinha Luciano Sato é o recordista noroestino como técnico na Taça. Em 2020 será a 5.ª vez. Sato comandou os juniores do Noroeste em 2012, 2013, 2014 e 2015.
“Estamos nos preparando forte também, física e taticamente. Apesar de não termos disputado o sub-20, trouxemos atletas de qualidade para compor os melhores jogadores do nosso sub-17 que disputou o estadual esse ano. A pré-temporada vem sendo muito bem feita. E quando a Copa começar, teremos que jogar com muita inteligência. A expectativa é de fazer bons jogos nesta primeira fase para avançamos entre os dois melhores do grupo. E vamos precisar muito do apoio da torcida de Bauru. Nosso objetivo com certeza é a classificação e essa Copa SP vai ser fundamental para fortalecermos a estrutura para o nosso sub-20 no ano que vem”, finaliza Sato.A entrada da torcida nos jogos da Copa São Paulo são gratuitas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *