Déxter é escolhido capitão para Copa SP

Prata da casa foi profissionalizado em 2019, com seus 17 anos, e estreou no time de cima na Copa Paulista deste ano

O time do Noroeste na Copa São Paulo de Futebol Júnior já tem seu capitão definido. É o volante Déxter Cândido, de 18 anos. O jogador, nascido em São Carlos (SP), chegou ao clube com 16, em 2018, e de lá pra cá disputou um Paulista sub-17, integrou o elenco profissional na Série A3 do Paulista 2019, foi profissionalizado e fez sua estreia no time principal na Copa Paulista deste ano.
De acordo com o clube, Déxter se destaca por possuir grande capacidade de assimilar conceitos táticos, tem velocidade tanto na marcação quanto na saída de bola, tem passada larga e espírito de liderança. É, sem dúvida, um dos atletas a serem observados na maior competição de futebol júnior do País.
Vestindo as cores do Noroeste, em 2019 Déxter foi capitão da equipe sub-19 na conquista da medalha de ouro dos Jogos Abertos do Interior.
O atleta falou sobre sua chega ao clube. “Vim para integrar o elenco do sub-17 de 2018, onde disputamos o Paulista daquele ano e ao término da competição recebi a grata notícia que iria treinar e fazer parte do elenco profissional na campanha da Serie A3 de 2019, com meus 17 anos. Minha estreia no profissional foi na Copa Paulista, como titular, mas não foi como eu esperava, porque recebi uma entrada forte e machuquei o ombro. Mas tudo isso serve de experiência. E aprendi muito com os jogadores do Noroeste, tanto dentro de campo quanto fora”, recorda o jogador.

“Time profissional me deixou mais maduro”

O jogador explica que a maior diferença entre treinos da base e do profissional é a intensidade. “Nos trabalhos com o profissional você tem que pensar sempre antes de a bola chegar. É um treino mais rápido, coletivo, onde você tem que dar um ou dois toques. E tem muita força física. E quando recebi a notícia de que iríamos jogar a Copa SP, eu sabia que iria poder ajudar o time sub-19 com a experiência que obtive”, disse o jogador.
Déxter destacou ainda que a braçadeira de capitão e a responsabilidade não o assustam. “Só me motivam mais. Porque sei que a comissão técnica confia em mim e nossa equipe tem muitos atletas que exercem liderança, dentro e fora de campo. Vai ser a realização de um sonho, estamos focados na Copa São Paulo e precisamos de toda a força e a torcida de Bauru e região”, finaliza.

Origem

Déxter Patrick Cândido nasceu em 3 de outubro de 2001, tem 1,80m de altura, é destro e natural da periferia de São Carlos (SP), onde cresceu no bairro Cidade Aracy. O jovem é um primeiro volante que também sabe atuar muito bem de zagueiro e lateral. Filho de Luis Roberto Cândido e Claudia Albino, e com um carinho grande pela madrasta Maria Francisca, Dexter começou a jogar nas escolinhas de sua cidade, quando teve oportunidade de defender o XV de Jaú no Paulista sub-15. Depois veio escrever sua história no Norusca.

Texto e fotos: Bruno Freitas/Noroeste

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *