Noroeste goleia e segue com chance de classificação na Copa SP

Alvirrubro sofreu 2 gols e teve raça e personalidade para buscar a vitória diante de mais de 3 mil torcedores no Alfredão

A jovem equipe do Norusquinha teve um início nervoso, sofreu dois gols, mas demonstrou raça e superação para buscar a vitória de virada, 4 a 2, diante do Visão Celeste (RN), na noite desta terça-feira (6), no Estádio Alfredo de Castilho, pela Copa São Paulo. Assim como em sua estreia, novamente mais de 3 mil torcedores compareceram ao Alfredão, em Bauru. O resultado deixou a equipe com três pontos em dois jogos e com chance de classificação. Para isso, precisa vencer o Botafogo (RJ) nesta quinta-feira (8).

A PARTIDA
O Noroeste iniciou com goleiro Douglas Dida, na defesa Ryan Macedo, Guilherme Bernardino, Gidelson, Gerson, no meio-campo com Déxter, Kindê, Paulinho e na frente Luccas Paraizo, Ramon e Zé Paulo.
No começo da partida, o Alvirrubro teve três chances seguidas de gol, mas não aproveitou. Já o Visão Celeste abriu o placar com um golaço de Marcelo e ampliou o placar com Gabriel, antes dos 15 minutos de bola rolando. Aos 23, o meia Paulinho sofreu pênalti. Ele mesmo foi para a cobrança e diminuiu, 2 a 1.
Na volta do intervalo, o técnico noroestino Luciano Sato seguiu com o time em formação ofensiva e o Visão Celeste teve dois jogadores expulsos, o lateral-esquerdo Victor e o zagueiro João Paulo. Isso fez a equipe bauruense se agigantar em campo e dominar todo o segundo tempo. O treinador promoveu as seis substituições permitidas. Entraram o lateral-direito Ryan Manzato, os atacantes Caio Mateus, João Vitor “Rivaldo” e Weslei Timbó, além do volante Pedro Pafetti e do meia Jeferson.
Com bom volume de jogo, o Noroeste fez o gol de empate após cobrança de falta do atacante canhoto Weslei Timbó, que bateu no travessão. Na sobra, o zagueiro Gidelson testou para o fundo da rede, 2 a 2. Na sequência, o próprio Timbó recebeu cruzamento do lateral Gerson e cabeceou para o terceiro gol do Noroeste. Pouco antes do apito final, Caio Matheus saiu cara a cara com o goleiro e tocou na saída, sacramentando a vitória, 4 a 2.
O próximo adversário do Alvirrubro, valendo vaga na segunda fase, é o Botafogo (RJ). Eles se enfrentam nesta quinta-feira (8), às 17h, no Alfredão. Depois, às 19h15, entram em campo Grêmio Novorizontino e Visão Celeste. Duas equipes avançam à segunda fase. O time carioca tem 4 pontos, assim como o Grêmio Novorizontino. O Norusca tem 3 e o Visão Celeste, já eliminado, ainda não pontuou. A entrada para assistir aos jogos da Copinha é de graça.

Escalação das duas equipes/súmula:
https://2016.futebolpaulista.com.br/sumulas2.php?cat=45&cam=75&jog=72&ano=2020


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima