Noroeste deixa escapar chance de vencer Botafogo e se despede da Copinha

Time de Bauru superou uma estreia abaixo do esperado, deu a volta por cima em uma vitória épica na segunda rodada e deixou o Alfredão de cabeça erguida após preparação intensa de três meses

A vitória parecia que iria acontecer a qualquer momento, com o Noroeste superior ao gigante nacional Botafogo (RJ) em dois terços da partida, no final da tarde desta quinta-feira (9), no Alfredão, pela Copa São Paulo. Mas deixar oportunidades de gol escaparem é um erro fatal no futebol, que resultou na vitória do time carioca por 2 a 0, eliminando o Norusquinha. Mais de 4 mil pessoas prestigiaram o jogo, com entrada gratuita.
Empurrado pela torcida, com uma defesa compactada e saindo rápido para o contra-ataque, o Alvirrubro criou as principais chances de gol e não deu espaço para o Botafogo no primeiro tempo. Déxter, Paulinho, Weslei Timbó e Zé Paulo quase abriram o placar na primeira etapa. No segundo tempo, Paulinho e Luccas Paraizo tiveram as melhores chances de gol, mas a bola não entrou. No final do segundo tempo, o Botafogo foi eficiente e abriu o placar com Ênio, aos 36 minutos. E aos 40, o meia do Fogão liquidou a partida. O Botafogo se classificou com 7 pontos, na segunda colocação. O primeiro colocado do grupo 4 foi o Grêmio Novorizontino, com os mesmos 7 pontos, mas com saldo de gols superior, por ter goleado o Visão Celeste por 8 a 3, no Alfredão.
“Os meninos estão de parabéns. Montamos a equipe há três meses e conseguimos jogar de igual para igual com os outros times. Buscamos o jogo o tempo todo, dominamos o Botafogo na maior parte do jogo, poderíamos ter saído de campo classificados, mas perdemos por detalhes”, disse o técnico Luciano Sato.

NOTA DA DIRETORIA
A diretoria parabeniza todos os jogadores e comissão técnica pela luta, garra e dedicação com a camisa alvirrubra na Copa São Paulo de Futebol Junior. Uma competição de altíssimo nível que, dentro de campo, o Norusca enfrentou de igual para igual o Botafogo do Rio de Janeiro, um gigante nacional, mas perdeu e se despediu da Copinha por detalhes do futebol. À torcida, o clube externa também o agradecimento pela presença maciça e apoio no Alfredão, que recebeu mais de 6 mil torcedores, somando as duas primeiras rodadas, e teve público superior a 4 mil nesta última partida da primeira fase. Com entrada gratuita, o Noroeste, sede do grupo 4, promoveu e ainda promoverá na segunda fase o lazer e entretenimento para a Bauru e cidades da região. Para 2020, o desejo da diretoria é de dar prosseguimento em seu departamento de futebol de base, por meio de parcerias. Por fim, o Alvirrubro convoca toda a torcida, o município e o empresariado para apoiarem o time principal do Noroeste na busca pelo Acesso na Série A3 do Paulistão 2020.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima