Alex Silva, ex-Mirassol, Ponte e Coritiba, é o novo reforço do Noroeste

Alex Silva, ex-Mirassol, Ponte e Coritiba, é o novo reforço do Noroeste

Experiente jogador de 37 anos, disputou seis edições da Série A1 do Paulista, jogou Copa do Brasil e duas temporadas da Série A do Brasileiro

.
O Noroeste anunciou nesta terça-feira (24) a contratação do meio-campista Alex Silva, jogador experiente de 37 anos que fez carreira na Elite do futebol paulista e brasileiro. O atleta que começou a carreira na lateral-direita e que atua hoje como volante, já disputou seis edições da Série A1 do Campeonato Paulista e duas temporadas na Série A do Campeonato Brasileiro, alé, de uma Copa do Brasil. Entre os principais clubes, defendeu com destaque o Mirassol, Coritiba, Ponte Preta, Santo André, Ipatinga e o Oeste de Itápolis. Ele chega para ser uma das importantes lideranças na busca pelo Acesso
O último clube de Alex Silva foi o Taubaté, pela A2 do Paulista de 2017, onde atuou todos os 15 jogos como titular. Ele é o quinto reforço do Noroeste, cuja diretoria objetiva brigar pelo Acesso na Série A3 do Paulista de 2018. O jogador se apresenta à pré-temporada do clube no próximo dia 6 de novembro.
Alex Silva é um jogador conhecido do gerente de futebol Alex Afonso e do auxiliar técnico permanente Marcelo Santos. Alex Silva e Marcelo, inclusive, se enfrentaram quatro vezes dentro de campo. “O Alex Silva é um jogador de muita liderança e vai trazer esse detalhe importante ao grupo. Ele é versátil, podendo atuar como primeiro e segundo volante, mas também na lateral-direita. É um jogador que sempre atuou de titular nos clubes por onde jogou, tem bom passe e está acostumado com partidas decisivas. O Alex Afonso, na A2, na gestão do Rio Claro, também acompanhou de perto o trabalho dele quando atuou no Taubaté, neste ano”, explicou Marcelo Santos. O auxiliar destacou ainda que todos os jogadores que estão sendo contratados atuaram nas divisões de cima e que têm perfis e históricos que devem promover um ambiente positivo de trabalho, dentro e fora de campo.

HISTÓRICO

Natural da capital de São Paulo, destro, 1,70m de altura, Alex Silva começou na base da Associação Desportiva Guarulhos, onde se profissionalizou. Depois atuou por quatro temporadas no Grêmio Barueri, onde conquistou incríveis quatro acessos consecutivos, da Série B à Elite. Em 2005 disputou sua primeira Série A1 pela Portuguesa Santista. De 2006 a 2008 atuou no Guaratinguetá, com título de campeão do interior em 2007, cuja final foi diante do Noroeste. Naquele ano foi emprestado à Ponte Preta e disputou a Série B do Brasileiro.
Em 2008, retornando ao Guaratinguetá, jogou novamente a Série A1 do Paulistão e chegou até a semifinal. No segundo semestre, disputou a Série A do Brasileiro pelo Coritiba. Em 2009, jogou a Série A1 do Paulista pelo Mirassol e depois a Série A do Brasileiro pelo Ipatinga.

Confira o currículo completo de Alex Silva:

2010: Série B do Brasileiro pelo Santo André / 2011: Série A1 do Paulista e Copa do Brasil pelo Santo André; e Série D do Brasileiro no Mirassol / 2012: Série C do Brasileiro pelo Oeste de Itápolis / 2013: Série A1 do Paulista pelo Mirassol (ano em que venceu o Palmeiras por 6 x 2) e Série D do Brasileiro / 2014: Série A1 do Paulista pelo Botafogo-SP e Série B do Brasileiro /  2015: Série A2 pelo Mirassol / 2016: Série A3 no Grêmio Osasco / 2017: Série A2 pelo Taubaté.

“VOU A BAURU COM A MENTE DE ACESSO”

Alex Silva, por meio da assessoria de imprensa do clube, disse que sempre acompanhou de perto o Noroeste, inclusive jogou várias vezes contra o clube, porém, nas divisões de cima. Ele destacou que tem muito carinho, respeito e sabe a grandeza que é vestir a camisa noroestina. “O Norusca é muito grande. Não merece e nem deve ficar na A3. Clube de boa estrutura, torcida fanática e cidade boa para se morar com a família. Queremos resgatar a grandeza do clube. Vai ser um trabalho muito difícil, mas tenho fé em Deus que vamos conquistar o Acesso. A diretoria me apresentou um projeto muito bom e eu quero poder ajudar os meninos mais novos a, juntos, marcarmos nossos nomes na história do Noroeste”, declarou o atleta.

Deixe uma resposta

Fechar Menu

Fatal error: Uncaught exception 'wfWAFStorageFileException' with message 'Unable to verify temporary file contents for atomic writing.' in /home/noroeste/public_html/wp-content/plugins/wordfence/vendor/wordfence/wf-waf/src/lib/storage/file.php:46 Stack trace: #0 /home/noroeste/public_html/wp-content/plugins/wordfence/vendor/wordfence/wf-waf/src/lib/storage/file.php(567): wfWAFStorageFile::atomicFilePutContents('/home/noroeste/...', '<?php exit('Acc...') #1 [internal function]: wfWAFStorageFile->saveConfig() #2 {main} thrown in /home/noroeste/public_html/wp-content/plugins/wordfence/vendor/wordfence/wf-waf/src/lib/storage/file.php on line 46