André Rocha, ex-Vasco, Atlético Paranaense e Figueirense reforça o Noroeste

André Rocha, ex-Vasco, Atlético Paranaense e Figueirense reforça o Noroeste

Meio-campo com passagens por grandes clubes já disputou Série A do Paulista e Brasileiro, Libertadores, como titular, a liga norte-americana e campeonato grego

Por Bruno Freitas

O Noroeste apresentou, nesta terça-feira (6), o meio-campista experiente André Rocha, 33 anos, como novo reforço do Norusca para a continuidade da Série A3 do Campeonato Paulista 2018. E o jogador chega focado no acesso.

André Rocha atua como segundo volante e tem carreira vitoriosa, sendo titular por todos os clubes onde passou, sobretudo no Vasco, Figueirense, Ponte Preta, Botafogo-SP e Atlético Paranaense, onde, inclusive, foi titular na reta final da campanha da equipe que foi vice-campeã da Libertadores de 2005, diante do São Paulo.

De acordo com o gerente de futebol noroestino Alex Afonso, André Rocha é um jogador com intensidade na marcação, bom passe e tem como principais características o chute de longa distância, a bola parada e a boa estatura para cabeceio.

Natural da capital São Paulo, destro, 1,87m de altura, André Rocha fez base no São Paulo, onde ficou dos 7 anos até o time júnior. Depois, foi para o Águas de Lindóia, onde se profissionalizou. Defendeu a Portuguesa Santista, onde jogou a Série C do Brasileiro de 2003, jogou no Palmeiras, no Brasileirão de 2004.

 

SALTO NA CARREIRA

André Rocha chegou ao Atlético Paranaense e ficou de 2005 a 2008, onde jogou o Paranaense a Série A do Brasileiro, e a Taça Libertadores (2005). Na competição internacional, ele que havia começado os jogos no banco, mas, depois, foi titular em todos os jogos na reta final, sendo vice-campeão.

Em 2009 e 2010 disputou a MLS pelo FC Dallas (EUA), depois foi titula na Ponte Preta na Série A do Paulista de 2010. Foi contratado para defender o Panetolikos no campeonato Grego. Subiu na série B do nacional deles para a série A, onde jogou no ano seguinte. Voltou para o Brasil em 2013, onde defendeu o Figueirense na Série B do Brasileiro, conquistando o acesso à Série A. Jogou também o estadual de Santa Catarina.

 

VASCO

Outra marca importante na carreira de André Rocha foi no Vasco, em 2014, onde, como titular, conquistou o acesso e a recolocação do time carioca na Série A do Brasileirão. Jogou também por lá o Carioca.

Defendeu o Botafogo Ribeirão na Série A do Paulista de 2015, o Água Santa na Série A do Paulista de 2016 e o Bragantino na Série B do Brasileiro de 2016. Seu último clube foi o Paz Lamia, da Grécia, onde jogou no ano passado.

“Minha expectativa aqui no Noroeste é o acesso. Conversei com a diretoria, comissão técnica e estamos focados nisso. Venho acompanhando a equipe e tenho uma expectativa muito boa. Espero poder jogar e dar muitas alegrias ao torcedor, que já me disseram que é exigente e igualmente apaixonado pelo time”, comentou o atleta, por meio da assessoria de imprensa noroestina.

 

Deixe uma resposta

Fechar Menu