Arbitral define regulamento e Série A3 começa em 20/1

Arbitral define regulamento e Série A3 começa em 20/1

Crédito foto: Rodrigo Corsi/FPF
.
O Paulistão A3 de 2019 tem data marcada, com início em 20 de janeiro, e teve sua fórmula definida pelos representantes dos 16 clubes participantes do Conselho Técnico realizado nesta quinta-feira (25), na sede da Federação Paulista de Futebol (FPF).
O Esporte Clube Noroeste foi representado pelo presidente Estevan Pegoraro e pelo gerente de futebol Léo Silvério. Para este ano, as Séries A1, A2 e A3 do Paulista contarão com lista A, com 26 jogadores, e uma lista B com atletas das categorias de base ilimitados. O Noroeste pode optar por inscrever alguns jogadores da equipe sub-17 que disputou o estadual deste ano, para dar lastro e maturidade para alguns meninos que podem vir a formar um eventual time sub-20 em 2019. O Norusca confirma também que não disputará a Copa São Paulo de Futebol Junior, em janeiro. A última vez que a Locomotiva jogou a maior competição de base do País foi em 2016, quando contou com apoio da gestão da prefeitura de Bauru da época.
Diferentemente das três últimas edições que disputou  A3, de 2016, 2017 e 2018, o Noroeste não terá pela frente um campeonato com 20 equipes, sendo as seis últimas colocações com rebaixamento. O Paulista terá agora 16 times, mas a fórmula de disputa na fase inicial segue a mesma. Os clubes jogarão em turno único, sendo que os oito primeiros na fase de classificação avançam às quartas de final e apenas dois caem para a Série B, a quarta e última divisão do Paulista do ano seguinte. No mata-mata os jogos seguem com partidas ida e volta. Somente o campeão e o vice sobem para a Série A2.
Estarão no Paulistão Série A3 de 2019 o Noroeste, o Primavera e Comercial, ambos promovidos da Bezinha, os rebaixados da Série A2 Osasco Audax e Batatais, e os outros 11 remanescentes do Paulistão A3 de 2018. São eles Capivariano, Desportivo Brasil, Barretos, Velo Clube, São Carlos, Rio Preto, Taboão da Serra, EC São Bernardo, Monte Azul, Grêmio Osasco e Olímpia. O
término previsto para o dia 5 de maio.

BETÃO CONFIRMADO
O presidente Estevan Pegoraro, por meio da assessoria de imprensa do clube, confirmou o técnico Betão Alcântara para a disputa da Terceirona. O treinador é o atual campeão, onde levou o Atibaia ao título e o acesso em 2018. Ele tem contrato e vai iniciar a pré-temporada no Norusca no próximo dia 5 de novembro.

SEM DÉRBI
O ano de 2019 não terá dérbi regional para o Noroeste. Muito disputado nas últimas décadas, o torcedor noroestino não vai acompanhar desta vez o clássico Noroeste e Marília. Com uma vitória para cada lado nos últimos dois anos, o MAC foi rebaixado, em 2018, à Série B do ano que vem e fará o clássico regional, agora, com o XV de Jaú. O Galo tenta, sem sucesso, retornar à Terceirona desde 2016.

 

Deixe uma resposta

Fechar Menu