Atacante Alef é o novo reforço do Noroeste

Atacante Alef é o novo reforço do Noroeste

Ex-Desportivo Brasil e São Carlos, atleta era monitorado de perto pelo clube. Ele já enfrentou o Norusca cinco vezes e já trabalhou com Deda, Marcelinho e Jadson

.

O Noroeste anunciou, nesta segunda-feira (11), a contratação do atacante Alef, 23 anos, mais novo reforço para a disputa da Série A3 do Campeonato Paulista 2018. O jogador disputou a última Terceirona pelo Desportivo Brasil e é considerado, agora, o atleta mais veloz do atual elenco noroestino. Ele já vinha sendo monitorado pelo gerente de futebol Alex Afonso, que ficou satisfeito em poder trazê-lo para Bauru.
“O Alef é um atacante muito veloz, tem boa técnica e controla a bola com os dois pés. Tem características de atuar pelos lados do campo, mas verticaliza muito bem em direção à área. Sabe fazer gols. Eu já estava acompanhando o futebol dele quando atuava na gerência de futebol do Rio Claro. Ele tem tudo para fazer um bom campeonato e nos ajudar a conquistar nossa meta, que é o acesso”, comentou Alex Afonso, por meio da assessoria de imprensa do clube.
O gerente de futebol noroestino destacou também que Alef fez um excelente ano de 2016, onde atuou pelo São Carlos na Série A3 e fez sete gols.
Natural de Cafelândia (SP), 1,69m de altura, Alef é um atacante canhoto, mas que se considera ambidestro, pela qualidade do passe e chute com as duas pernas. Ele começou a carreira no Grêmio Novorizontino, onde na época enfrentou o Noroeste duas vezes, pelo Campeonato Paulista Sub-20. Ele se profissionalizou por lá em 2014. Em 2015 fez uma grande participação no Olímpia, onde conquistou acesso da Série B à Série A3 de 2015, mesmo ano em que o Noroeste também retornou à Terceirona. Na Copa Paulista de 2016, pelo São Carlos, logo após o estadual, foi destaque novamente no esquema tático da equipe. Fez muitas assistências e balançou as redes adversárias duas vezes.

“VENHO PARA SOMAR E BUSCAR O ACESSO”

Ao todo, Alef já enfrentou o Norusca cinco vezes e conhece bem o Alfredão. “Bauru é uma cidade muito acolhedora. A torcida é muito forte e sempre fiz bons jogos aqui no Alfredão. Cheguei com o objetivo de somar com o grupo e trabalhar forte com meus companheiros para buscar primeiramente a classificação e depois o acesso, que é a grande meta do clube”, comentou o novo atacante noroestino.
Perguntando sobre suas principais características dentro de campo, Alef contou que joga pelos extremos do campo, mas também pode fazer função de buscar o jogo na intermediária, atuando com muita velocidade. Alef disse ainda que gosta de jogar um futebol ofensivo, pra frente, utilizando a qualidade do drible para criar chances de gol.
Alef conhece boa parte do elenco. Além de já ter jogado contra o técnico Tuca Guimarães, já trabalhou com o volante Deda e o zagueiro Marcelinho no Novorizontino e com o meio-campo Jadson no São Carlos. O atleta já treina com o elenco e deve viajar com a equipe para o amistoso de sábado, contra o Penapolense, em Penápolis.

Deixe uma resposta

Fechar Menu