Atacante bicampeão colombiano, Flávio Carvalho, reforça o Noroeste

Atacante bicampeão colombiano, Flávio Carvalho, reforça o Noroeste

Flávio Carvalho conquistou o nacional da Colômbia pelo América de Cali em 2013, na A1, e pelo Autonoma Del Caribe em 2014, na A2; Ele jogou a Série A2 do Paulista em 2017 e chega com currículo internacional e vitorioso para ser um dos ‘homens gols’ na Série A3 do Paulista

.

Trabalhando até no feriado, o Noroeste conseguiu contratar nesta quinta-feira (2) o atacante Flávio Carvalho, ex-América de Cali, onde sagrou-se campeão colombiano da primeira divisão em 2013, com 13 gols em 20 jogos, formando uma parceria de sucesso dentro de campo com o meia Cuadrado, que hoje está na Juventus (ITA). No ano seguinte, o bicampeonato veio pelo Autonoma Del Caribe, na segunda divisão. Ele foi contratado justamente para ajudar no acesso do time, fazendo 5 gols na reta final da competição que resultou no título.

Neste ano, Alex Carvalho, 32 anos, disputou com destaque a Série A2 do Paulista pelo Batatais, com 6 gols em 13 partidas. O jogador é o nono reforços que o Noroeste contratou para buscar o acesso na Série A3 do Campeonato Paulista 2018. O elenco se apresenta à pré-temporada na próxima segunda-feira (6).

O gerente de futebol Alex Afonso comentou que Flávio Carvalho é um centroavante experiente, com características de finalizador. “O Flávio tem muita qualidade e é muito bom na bola aérea. Faz muito bem a posição de pivô e finaliza com as duas pernas. Jogou em grandes clubes e nós estamos sendo pontuais em cada uma de nossas contratações. E o Flávio preenche com qualidade as características para o setor ofensivo que precisamos nesta Série A3”, destaca.

Natural de Ribeirão Preto, 1,90m de altura, destro, Flávio de Carvalho foi formado pelas categorias de base do Botafogo (SP) e foi profissionalizado na Associação Desportiva Guarujá, com 17 anos. Atuou com destaque no Guarani em 2011. No ano seguinte, jogou no Uberaba e no XV de Piracicaba. Em 2013 se transferiu para o América de Cali, onde foi campeão nacional e artilheiro do time. Em 2014 jogou no União Autonoma Del Caribe, também da Colômbia, e foi bicampeão pela Segundona. Em 2015 defendeu o Batatais no primeiro semestre e o Formiga (MG), no segundo, onde foi campeão na Divisão de Acesso do Campeonato Mineiro. Em 2016 conquistou acesso à Série A2 com o União Barbarense. No mesmo ano jogou a Copa Paulista pelo Juventus de São Paulo.

Neste ano, apesar do destaque individual pelo Batatais, a equipe ficou um ponto fora do G4. Seu último clube foi o Tupi, pela Série C do Brasileiro.

“O Noroeste é muito conhecido, tem muita tradição e espero fazer história defendendo esse clube. Tenho amigos que me falaram muito bem do time e da cidade de Bauru. A diretoria está fazendo um trabalho sério e a minha expectativa é muito boa para ajudar meus companheiros a buscar o acesso à Série A2”, comentou Flávio de Carvalho, por meio da assessoria de imprensa do clube.

Deixe uma resposta

Fechar Menu