Centroavante Romão volta a treinar com elenco do Noroeste

Centroavante Romão volta a treinar com elenco do Noroeste

Jogador está em recuperação de lesão no pé esquerdo e já se mostra feliz em voltar aos primeiros treinos

 .

O atacante Romão, 28 anos, artilheiro na maioria dos clubes que defendeu, contratado pelo Noroeste no dia 12 de julho, está de volta aos treinos físicos com o elenco para fazer sua transição do departamento médico ao gramado. O jogador havia participado de cinco partidas pela Copa Paulista de 2017 e se lesionou em 26 de agosto, quando deixou o gramado com dores após o confronto diante do XV de Piracicaba, fora de casa. Mais tarde, foi constatado lesão no tendão do calcanhar esquerdo.

Desde então, de acordo com o clube, Romão seguia só no departamento médico para fazer recuperação. Ele se mostrou pontual e extremamente profissional. Ainda segundo o Alvirrubro, o atacante ainda está se recuperando no DM do Norusca, porém, já foi liberado para uma segunda etapa deste processo, o de treinos físicos com o elenco. Ele ainda não está liberado para treinos técnicos e coletivos e a previsão é para estar à disposição do técnico Tuca Guimarães, para jogar, possivelmente em março.

De acordo com um dos fisioterapeutas do Noroeste, José Bassan Franco, a evolução tem sido rápida. “O Romão está fazendo o processo de transição, de manhã e à tarde. Este processo tem se mostrado muito antecipado e a evolução dele, que é um atleta muito dedicado, tem sido muito promissora e no tempo seguro”, comenta.

Bassan também explicou sobre a perspectiva do retorno de Romão aos gramados. “No final de janeiro ele já pode iniciar os primeiros treinos técnicos e coletivos com o treinador. Depois, em março, ele passará por avaliação da capacidade de força e musculatura do tornozelo e grupos musculares da perna esquerda. Se tudo estiver em ordem e o percentual das duas pernas estiverem similares ou próximo de apenas 5% de diferença, ele já vai estar liberado para jogar”, ressalta o fisioterapeuta noroestino.

“FELIZ E SEM DOR”

O Romão também falou da expectativa de poder voltar ao futebol e ajudar o Noroeste. “Estou feliz de estar liberado para fazer essa transição e seguir a programação diária do elenco. Já não sinto dor. E agora vou continua me empenhando para chegar na minha melhor forma possível para ficar à disposição do treinador, fazer meu primeiro gol pelo Noroeste e buscar o Acesso à Série A2”, disse o jogador, por meio da assessoria de imprensa do clube. Romão tem contrato com o Noroeste até o dia 31 de maio de 2018.

 

Texto e foto: Bruno Freitas/Noroeste

 

Deixe uma resposta

Fechar Menu