Com Mauro Silva, Noroeste anuncia nova diretoria e visa Série D

Com Mauro Silva, Noroeste anuncia nova diretoria e visa Série D

Em coletiva de imprensa realizada na noite desta quarta-feira (29), no Comprando, com abertura do tetracampeão mundial Mauro Silva, diretor de integração de atletas da Federação Paulista de Futebol (FPF), que falou sobre a Copa Paulista, o Noroeste apresentou a nova diretoria.

Mauro Silva discursou sobre a importância da Copa Paulista, com vaga para a Série D do Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil, sendo ‘laboratório de jovens’. O tetracampeão ressaltou a parceria com transmissões dos jogos, pela Fox Sports Brasil, a partir das fases finais, e citou também a tradição do clube bauruense que é bicampeão do principal campeonato do Estado do segundo semestre. Simpático e atencioso, Mauro Silva lembrou dos tempos em que jogou no Estádio Alfredo de Castilho e de que, com a Copa Paulista, os clubes do interior tem a oportunidade de manter calendário de competições e fazer contratos longos com atletas.

REFORÇOS FORA DE CAMPO

O presidente Estevan Pegoraro anunciou a união de forças do Bauru Basket, Vôlei Bauru e Noroeste. Pegoraro comunicou que o novo vice-presidente de futebol é Reinaldo Mandaliti e que Vitinho Jacob, gestor do time campeão do NBB, também passa a integrar a diretoria noroestina. Rodrigo Gomes, o Mosca, segue como vice-presidente da diretoria executiva. Emerson Carvalho, diretor de futebol, Leandro Palma, tesoureiro, e Ewerton Braga, diretor de marketing, também estiveram na coletiva.

O empresário e novo parceiro do clube, Antônio Galli, trouxe aporte financeiro e contribui com pagamento de salários de atletas recém-contratados. Ele, Reinaldo e o presidente Estevan Pegoraro falaram da expectativa do Noroeste em conquistar vaga na Série D do Brasileiro e o Acesso da Série A2 em 2018. “Não prometo nada, mas, por onde passei, sempre conquistei acessos e títulos. Foram mais de oito. Com o Noroeste eu tenho certeza que não vai ser diferente”, comentou Galli, durante a coletiva.

O presidente noroestino confirmou que esteve em Brasília nesta terça-feira, onde se reuniu com o presidente da Caixa Econômica Federal, com o objetivo de trazer apoio financeiro ao Norusca. Devido a uma portaria da instituição, a Caixa não pode patrocinar e estampar a camisa do clube, mas pode trazer incentivos financeiros que devem contribuir na reestruturação do Noroeste para que o time possa alçar voos mais altos. A interlocução entre Noroeste e Caixa tem sido realizada por meio do apoio do deputado federal Ricardo Izar, .

Pegoraro e Ricardo Izar se reuniram com o presidente da Estatal, Gilberto Occhi, que recebeu proposta de incentivos financeiros e deve dar um retorno em breve.

A Copa Paulista está em sua 18ª edição e o Norusca ficou de fora apenas em 2015 e 2016, conquistando os títulos de 2005 e 2012. A estreia da equipe será neste próximo sábado (1), Às 16h, contra o Velo Clube, no Alfredão. Ingressos à venda.

Este post tem 2 comentários

  1. Orgulho de ser norusca ⚽⚪
    Trazem o futebol de volta para nossa cidade, e apoio vocês terão nas arquibancadas.

  2. Para quem acompanhou trabalhou e viveu grandes momentos do noroeste, esta nova luz que se acende é muito bem vinda e pelo empenho dos diretores e esta nova fusão, veremossvo noroeste novamente em lugar de destaque no cenário nacional

Deixe uma resposta

Fechar Menu