Conheça o novo presidente do E.C. Noroeste

Conheça o novo presidente do E.C. Noroeste

Com perfil de gestor e apaixonado pelo Norusca, o advogado e empresário bauruense Estevan Pegoraro quer reestruturar financeiramente e profissionalmente o clube

Por Bruno Freitas

O Esporte Clube Noroeste conheceu o seu novo presidente após eleição por unanimidade nesta sexta-feira (15), em reunião feita com conselheiros na sede do clube de Bauru (SP). O nome da vez é o advogado e empresário bauruense Estevan Nogueira Pegoraro. Ao lado no novo presidente assume também o vice Rodrigo Gomes, o “Mosca”, ambos pelo período de 3 anos.

Baterias Tudor renova contrato

Com a possibilidade do Estevan Pegoraro assumir, a Baterias Tudor apostou no projeto do agora novo presidente eleito e sinalizou a possibilidade de um novo contrato de patrocínio.

Toninho Rodrigues, presidente do Conselho, ao lado de Estevan Pegoraro e Rodrigo Gomes, novo presidente e vice
Toninho Rodrigues, presidente do Conselho, ao lado de Estevan Pegoraro e Rodrigo Gomes, novo presidente e vice

O novo presidente

A grande pergunta que o torcedor que saber neste momento é: quem é Esteva Pegoraro? A assessoria de imprensa do clube se reuniu com o novo presidente, familiares e amigos para contar um pouco de sua história.

Família

Bauruense, nascido em 15/11/1980, Estevan Pegoraro é neto do falecido juiz de Direito Helcias Kerr Nogueira e filho do engenheiro e ex-presidente da Associação dos Engenheiros Arquitetos e Agrônomos de Bauru (Assenag), Eduardo Gomes Pegoraro. Ele é casado com Maysa Felipe Pegoraro e pai de duas filhas: Luma, de 10 anos, e Isadora de 1 ano e meio.

Formação

Estevan seguiu a profissão do avô e formou-se bacharel em Direito, na Instituição Toledo de Ensino (ITE), em 2003. De seu pai, provavelmente herdou o pragmatismo e, sendo assim, cursou também faculdade de Administração na USP, em São Paulo, no curso focado em Gestão de Políticas Públicas.

Carreira

Fez ainda o curso de Mestrado em Direito também na ITE de Bauru e desenvolveu-se profissionalmente em São Paulo. Chegou na capital ainda em 2003, quando recém-formado passou em concurso para trabalhar no antigo Tribunal de Alçada Cível de SP. Depois assumiu cargo no Tribunal de Justiça de onde saiu para trabalhar no Fórum Trabalhista Rui Barbosa.

Em 2009 cursou a Academia de Policia da Policia Federal, aprovado no concurso de Delegado da Policia Federal, mas optou pela carreira na advocacia, montando seu escritório em um casarão antigo na Avenida Pacaembu, próximo ao estádio do Pacaembu, onde permanece dedicando seus serviços ao lado de seu sócio Paulo Amorim até os dias de hoje.

Com formação constitucionalista, Pegoraro iniciou-se na advocacia na área tributária, mas com o passar dos anos especializou-se na defesa dos direitos do consumidor, no direito bancário e na seara previdenciária. Hoje possui parcerias com escritórios por todo o Brasil onde executam revisões de contratos bancários, defesa do consumidor e revisões de aposentadorias.

Um jurista cauteloso, um empreendedor audacioso e acima de tudo uma pessoa cercada de amigos: este é o perfil de Estevan Pegoraro, o advogado que se apresenta como futuro responsável pelo resgate do profissionalismo e pela modernização do Esporte Clube Noroeste.

Fora a carreira jurídica, Pegoraro deu vida a seu lado empreendedor e lançou-se cedo na vida empresarial. Hoje seu ramo de atividade é diversificado.

Possui uma loja de roupa infantil em Bauru com sua esposa Maysa, a Merci Kids!, na quadra 1 da Comendador José da Silva Martha. No mesmo prédio abriu também uma imobiliária com seu amigo e sócio Marcello Mastroianni, a Prime Imobiliária.

De sua amizade com o jogador Alecsandro, associou-se ao mesmo em dois projetos: uma loja de roupa voltada ao público esportivo, em especial os apaixonados por futebol, a Diffe Futebol Lifestyle e no relógio que é febre da atualidade no meio esportivo: a marca de relógios 18k Brasil.

“Não sou de ficar parado. As vezes tento acalmar um pouco as coisas e penso que precisava sossegar um pouco, mas não consigo”, comenta.

Campeão Paulista de futevôlei pelo São Paulo (foto anexo)

A intimidade com o futebol é antiga. Conheceu Alecsandro, atacante do Palmeiras, quando jogavam juntos no ataque do time de futebol do colégio Liceu Noroeste. “Os primeiros gols dele foram de passes meus”, brinca.

Estevan disputou uma série de campeonatos de futevôlei. Um de seus últimos títulos foi em dezembro de 2013, no Campeonato Paulista de Futevôlei, defendendo as cores do São Paulo Futebol Clube, fazendo dupla com o paulistano Marcos Paiva. A dupla campeã foi parabenizada pelo presidente do tricolor na época, Juvenal Juvêncio. O convite para a formação da dupla originou-se em função do desempenho das equipes do Bauru Tênis Clube no meio daquele ano, quando Estevan e Lelê sagraram-se campeões da série prata do campeonato paulista da categoria.

Diretor de Esportes do BTC

Estevan Pegoraro é o diretor geral de esportes do Bauru Tênis Clube e exerce seu segundo ano de mandato. “O BTC pra mim é uma paixão. Sou sócio do clube desde que nasci e adoro o convívio com amigos e familiares em torno do esporte e do lazer que o clube nos proporciona”.

O que falam sobre ele?

Rodrigo Gomes, o “Mosca”, novo vice-presidente do Noroeste: “o que me levou a estar com ele neste projeto é a nossa amizade de mais de 20 anos e a minha admiração pela ousadia e empreendedorismo dele”.

Paulo Amorim, sócio e amigo: “Estevan entende de futebol e tem know-how para administrar um clube do tamanho do Noroeste”.

Maysa Felipe Pegoraro, esposa e empresária do ramo de roupas infantis: “quem conhece o Estevan sabe o carisma dele para com todos que o cercam. Meu amigo desde os tempos de colégio e hoje meu marido, sei da naturalidade e habilidade dele para empreender novos desafios. Tenho certeza que fará diferença e trará bons frutos dentro da família do Noroeste”.

Marcelo Mastroianni, sócio: “Meu grande irmão e amigo, que eu o chama de Dedinho. Me ajudou no momento mais difícil da minha vida, quando me desliguei da empresa onde trabalhava, no ramo imobiliário, e ele me deu uma grande força, onde nos unimos e criamos a Prime Imobiliária, onde a amizade fortaleceu nossos negócios.”

Bruno Freitas, jornalista: “Conheci o Estevan Pegoraro no BTC e tenho a grata felicidade em colaborar com ele na comunicação do Noroeste. É uma pessoa séria, do bem, muito família. Gosta do que faz e procura sempre dar o melhor de si. Tenho certeza que vai fazer o melhor para o Noroeste e precisa de ajuda de empresários da cidade para fazer um bom trabalho e recolocar a Maquininha Vermelha de volta aos trilhos rumo a elite do Campeonato Paulista”.

Deixe uma resposta

Fechar Menu