Devido alto custo, Noroeste não jogará Copa São Paulo e foca na A3

Devido alto custo, Noroeste não jogará Copa São Paulo e foca na A3

Diretoria do Alvirrubro pretende usar dois ou três do sub-17 no profissional e buscará técnico jovem

 

O Noroeste oficializou no final da tarde desta segunda-feira (12), na sede da Federação Paulista de Futebol (FPF), em São Paulo, a não participação do clube na Copa São Paulo de Futebol Junior, prevista para janeiro. O clube não possui um time com idade para disputar a competição e a coordenação de base, juntamente com a diretoria do Alvirrubro, não desejam colocar o sub-17 para jogar a competição, expondo todo o elenco de maneira muito precoce. Além disso, o valor que o Noroeste teria que desembolsar para ir a campo com um time juvenil seria impraticável. Ficaria de responsabilidade do Norusca os custos de hospedagem de uma equipe da sua chave de classificação.

Foco na Série A3

O presidente do Noroeste, Estevan Pegoraro, deve se encontrar com o prefeito Rodrigo Agostinho e a Seplan para uma nova negociação nesta quarta-feira (14). A expectativa do Alvirrubro para resolver o impasse é positiva. “Queremos que este problema se resolva logo porque temos pouco mais de 100 dias para iniciar a preparação e montagem de um time para a disputa da Série A3 do Campeonato Paulista. Pretendemos promover dois ou três jogadores do sub-17 para o profissional e a intenção é de buscar um perfil de técnico jovem”, disse o presidente.

Estevan Pegoraro aproveitou para desmentir o licenciamento do clube junto à FPF. “Durante a entrevista desta segunda-feira de manhã eu fui mal interpretado. Os torcedores podem ficar tranquilos que em 2017 o Noroeste vai estar em campo”.

Deixe uma resposta

Fechar Menu