Ex-Noroeste, Claudecir comemora 1 ano de projeto social com o Norusca

Ex-Noroeste, Claudecir comemora 1 ano de projeto social com o Norusca

O ex-volante Claudecir, que defendeu o Noroeste por 7 anos e depois teve seu auge no São Caetano e Palmeiras, comemorou um ano de fundação de seu projeto socioesportivo nesta quarta-feira (4). E o modo que ele escolheu para celebrar a data, foi um treino com a base noroestina. A integração dos trabalhos ocorreu no campo Acácias, na rodovia Comandante João Ribeiro de Barros (SP-225), a Bauru-Jaú.
O projeto social de Claudecir chama-se “Cidadão do Amanhã” e é realizado na cidade de Igaraçu do Tietê (71 quilômetros de Bauru). “É uma felicidade muito grande completar um ano do nosso trabalho, onde o objetivo é formar o cidadão pela prática do futebol, passando princípios, valores e tirando eles das ruas”, disse o ex-jogador, hoje com 42 anos.


“DESEJO ANTIGO”

Para Claudecir, o projeto nasceu do coração de Deus. “Sempre quis dar essa oportunidade para os garotos. Quem tiver condições de seguir carreira, vai ser profissional. Mas o grande objetivo é formar o cidadão. E celebrar um ano aqui com o Noroeste, em treino integrado e partida com o sub-17, é uma felicidade em dobro. O Noroeste foi o meu primeiro degrau no futebol e devo muito a esse clube, que é do meu coração”, destacou.

Claudecir começou a carreira no próprio Norusca e depois defendeu o Mogi Mirim, antes de ganhar fama nacional numa geração marcante do São Caetano, entre 1999 e o início dos anos 2000. Depois jogou na Portuguesa. Na sequência, se destacou no Palmeiras, onde era um volante goleador, que surgia dentro da área vindo de trás, tal qual a função feita hoje por Paulinho, na Seleção. Claudecir jogou ainda no Kashima Antlers do Japão.

Os treinos do projeto Cidadão do Amanhã, em Igaraçu do Tietê, é realizado na rua Império Primo e as atividades acontecem de terça e quinta-feira, em dois períodos. Claudecir e seus comandados disputam, neste final de semana, os Jogos Regionais, em São Carlos. A diretoria do Noroeste deseja boa sorte e sucesso ao Claudecir, que sempre acompanha de perto a Locomotiva Vermelha.

Texto e fotos: Bruno Freitas/Noroeste

Deixe uma resposta

Fechar Menu