FPF inaugurará escritório em Bauru, com homenagem a Claudio Amantini

FPF inaugurará escritório em Bauru, com homenagem a Claudio Amantini

Município abrigará nova Regional da Federação Paulista de Futebol, com evento de inauguração nesta sexta-feira (9), na qual a sala principal será batizada com o nome de um patrimônio vivo do Noroeste
.
A Federação Paulista de Futebol (FPF), por meio de seu presidente Reinaldo Carneiro e o vice-presidente de atletas e competições Mauro Silva, tetracampeão mundial com a Seleção Brasileira, ao lado de presidentes de clubes da região, inauguram nesta sexta-feira (9), a partir das 15h, o novo escritório regional da FPF em Bauru. A cerimônia terá início às 15h30, com descerramento de placa que homenageará um dos patrimônios – vivos – do Norusca, Claudio Amantini, 88 anos, um dos maiores presidentes da história centenária do alvirrubro.
De acordo com a FPF, a nova sede do escritório regional trará maior infraestrutura, apoio e mais serviços disponibilizados aos clubes de todas as cidades da região de Bauru.
Após o evento, os presidentes dos clubes presentes e a FPF atenderão a imprensa. A nova sede ficará localizada na avenida Nações Unidas, 16-47, Salas 107/108, na Vila Santo Antônio.
“CLAUDIO IMORTAL”
Se o Noroeste fosse se materializar em um homem, hoje, seria Claudio Amantini. Para fazer o “teimoso” se emocionar, basta falar do Norusca. Conforme entrevista concedida ao Jornal da Cidade, em 29/9/2009, Claudio Amantini revela que nasceu em Itapuí. Ele é filho, com muito orgulho, de marceneiro e cresceu em uma fazenda de cultivava café. Seo Claudio passou a ser bauruense por opção e emoção a partir de 1935, quando veio morar com a família em Bauru e passou a trabalhar na ferrovia, na Noroeste do Brasil. E foi nas estradas de ferro que se apaixou pelo Esporte Clube Noroeste, onde, mais tarde, como presidente, fez o clube ser ainda mais vitorioso em campos de futebol pelo País.
Hoje, Claudio Amantini é considerado uma unanimidade entre os torcedores, inclusive visitando o clube para oferecer ajuda até hoje, mesmo com seus quase 90 anos. Formou times fantásticos e inesquecíveis, como o que disputou a Série A do Campeonato Brasileiro de 1978, com Jairzinho, Furacão da Copa de 70, comandando o ataque noroestino.
Recentemente, no aniversário de 107 anos do Noroeste, em setembro do ano passado, ele concedeu uma entrevista emocionante para o canal do Norusca no Youtube.

Relembre:

Deixe uma resposta

Fechar Menu