Gabriel Esteves e Gindre, a força ofensiva do Noroeste

Gabriel Esteves e Gindre, a força ofensiva do Noroeste

Atacantes de velocidade foram titulares na Série A3 e serão trunfo do treinador nas beiradas do campo durante a Copa Paulista

.

A dupla Gabriel Esteves e Gindre, dois atacantes rápidos, técnicos e de força física, estão 100% prontos e a disposição do técnico noroestino Betão Alcântara. Ambos foram titulares na Série A3 pelo Noroeste, que avançou à segunda fase na 6.ª colocação. Gabriel teve uma lesão na metade do campeonato e o Norusca sentiu sua ausência. Recuperado e confiante, tanto ele quanto Gindre esperam ir longe na competição que começa no dia 4 de agosto, diante do Rio Claro, fora de casa.


GABRIEL

Natural de Poloni (SP), 23 anos, 1,75m de altura, destro, Gabriel Esteves chegou ao Norusca no final do ano passado, vindo do Figueirense. O atleta, revelado pelo Guarani, tem boa infiltração dentro da área, tem intimidade com o gol e possui a experiência de ter jogado Série A do Brasileirão, Copa do Brasil e a elite do Campeonato Catarinense, onde enfrentou Flamengo, Atlético Mineiro, Avaí, Joinville, entre outros. Ele tem contrato até 31 de maio de 2020. Na Série A3 deste ano ele marcou três gols, sendo um deles na vitória de 1 a 0 contra o Velo Clube, no triunfo de 2 a 1 diante do Desportivo Brasil e no revés contra o Barretos, por 3 a 1. Todos os gols foram longe do Alfredão. Para esta temporada, porém, o objetivo dele é balançar as redes diante da torcida e buscar a classificação à próxima fase.


GINDRE

Sempre atuando do lado oposto de Gabriel, no campo, o atacante Gindre, 24 anos, chegou de mansinho na reta final da pré-temporada noroestina, poucas semanas antes da estreia na A3, e rapidamente conquistou a posição de titular. Ele veio por empréstimo do Boa Esporte e permanecerá no Norusca até 31 de dezembro deste ano. O atacante, revelado pelo Mauaense, tem no currículo uma boa passagem pelo Nacional-SP, onde atuou por três anos e conquistou o acesso e o título da Série B do Paulista de 2014. Pelo Boa, em 2017, ele também conquistou um acesso, no Módulo 2 do Mineiro. Depois esteve com a equipe na Série C do Campeonato Brasileiro.

Gindre é natural de Petrópolis (RJ), tem 1,72m de altura, é destro e tem características de atuar como jogador de velocidade nas beiradas, assim como Gabriel Esteves, o que dá oportunidade ao técnico Betão Alcântara utilizar diferentes tipos de esquemas táticos ofensivos, já que também possui no elenco, por enquanto, os atacantes Renatinho, Johny e o centroavante Daniel Bueno. Gindre consegue mesclar agilidade com força física e ajuda na marcação, principalmente nas laterais do campo. Pelo Norusca, ele marcou dois gols, sendo um deles na vitória de 8 a 1 contra a Matonense e no empate em 2 a 2 contra o Rio Preto.

 

Texto e fotos: Bruno Freitas/Noroeste

Deixe uma resposta

Fechar Menu

Fatal error: Uncaught exception 'wfWAFStorageFileException' with message 'Unable to verify temporary file contents for atomic writing.' in /home/noroeste/public_html/wp-content/plugins/wordfence/vendor/wordfence/wf-waf/src/lib/storage/file.php:46 Stack trace: #0 /home/noroeste/public_html/wp-content/plugins/wordfence/vendor/wordfence/wf-waf/src/lib/storage/file.php(567): wfWAFStorageFile::atomicFilePutContents('/home/noroeste/...', '<?php exit('Acc...') #1 [internal function]: wfWAFStorageFile->saveConfig() #2 {main} thrown in /home/noroeste/public_html/wp-content/plugins/wordfence/vendor/wordfence/wf-waf/src/lib/storage/file.php on line 46