Gabriel Esteves, ex-Figueirense, é o novo atacante do Noroeste

Gabriel Esteves, ex-Figueirense, é o novo atacante do Noroeste

Jogador que atuou na Série A do Brasileiro, Copa do Brasil e Elite do Catarinense vêm com objetivo de fazer história em Bauru

.

O Noroeste anunciou nesta quarta-feira (1) a contratação do atacante Gabriel Esteves, 22 anos, ex-Figueirense, como oitavo reforço do clube para brigar pelo Acesso na Série A3 do Campeonato Paulista de 2018, cuja pré-temporada do time bauruense já inicia na próxima segunda-feira, antes dos outros 19 adversários da competição.

O atacante, revelado pelo Guarani, atua nos extremos do campo, com muita velocidade, movimentação, tem boa infiltração dentro da área, tem intimidade com o gol e possui a experiência de ter jogado Série A do Brasileirão, Copa do Brasil e a Elite do Campeonato Catarinense.

“Gabriel é um jovem de muito talento, é veloz, tem boa técnica, recurso do drible e se encaixa nas características que a gente procurava para o elenco na Série A3. Quando acabou seu contrato em Santa Catarina, rapidamente fomos atrás dele, falamos do projeto do clube e temos certeza que vai nos ajudar muito”, comentou o gerente de futebol Alex Afonso.

O gerente noroestino destaca também que Gabriel Esteves apareceu para o futebol com destaque no Guarani e depois teve uma passagem pelo Nacional de São Paulo, que o projetou para o Figueirense. Por lá ele jogou dois Campeonatos Catarinenses, Copa do Brasil, Primeira Liga e participou do elenco na Série A do Brasileiro, onde enfrentou Flamengo, Atlético Mineiro, Avaí, Joinville entre outros.

Ainda segundo Alex Afonso, o novo reforço noroestino teve na última temporada uma lesão no joelho e não pôde dar sequência no bom futebol em 2016. Depois, se recuperou de lesão e voltou a atuar no Catarinense neste ano. “O Gabriel Esteves vai nos ajudar muito, porque pode atuar nas beiradas do ataque, mas também dando opção como atacante centralizado e como um homem de meio-campo que vem de trás para surpreender a defesa adversária”, ressalta.

Natural de Poloni (SP), 1,75m de altura, destro, Gabriel Esteves fez toda sua base no Guarani de Campinas, onde se profissionalizou e disputou a Série A1 do Paulista de 2013 e a Copa do Brasil daquele ano. Defendeu o Bugre até 2015, onde conheceu o técnico Tuca Guimarães e passou a ser atleta de sua cofiança. Foi contratado para jogar no Nacional, quando Tuca comandou o time, ainda em 2015, e depois Gabriel Esteves foi atuar no Figueirense por duas temporadas.

“O Noroeste é um clube que tem muita tradição e já fez boas campanhas na Elite do futebol. Um clube que eu já enfrentei algumas vezes na época de base e vi que tem uma boa estrutura e um lugar bom para trabalhar. Minha expectativa no Norusca é a melhor possível, pela ambição e o projeto que a diretoria tem para o clube, pelo  treinador que eu já conheço há alguns anos, que é muito inteligente e muito competente para levar o Noroeste ao objetivo maior que é o Acesso. Pelo elenco que está sendo formado, acho que nós temos tudo pra fazer um grande trabalho nesse começo de temporada”, disse o novo reforço, por meio da assessoria de imprensa noroestina.

 

 

Deixe uma resposta

Fechar Menu