Gabriel Inocêncio, Pacheco e Cazumba são confirmados no Noroeste

Gabriel Inocêncio, Pacheco e Cazumba são confirmados no Noroeste

Um deles foi destaque na Série A3 pelo Barretos e soma forças com os outros dois que defenderam o Norusca no Paulista e estavam emprestados para disputa da Série D do Brasileiro

.
O Noroeste oficializou, na noite desta quinta-feira (12), os três laterais que disputarão a Copa Paulista pelo clube, já a partir de 4 de agosto, quando a equipe fará sua estreia diante do Rio Claro, fora de casa, no estádio Augusto Schimidt Filho. A grande novidade é o lateral-direito Gabriel Inocêncio, que fez uma grande temporada pelo Barretos, semifinalista na Série A3. Além dele, foram confirmados o lateral-direito Pacheco, titular da equipe noroestina em todo o Campeonato Paulista, e Alex Cazumba, lateral-esquerdo que chegou ao Alvivrrubro na segunda fase, ganhou a vaga de titular, agradou e se mantém como dono da camisa 6. Já a camisa n.º 2 vai protagonizar uma disputa que será cobiçada por dois jogadores de muito potencial. Mais uma dor de cabeça, positiva, para o técnico Betão Alcântara escalar o time.

PACHECO

Pacheco

Há mais tempo no grupo, desde 23 de outubro de 2017, Pacheco é natural de Campinas (SP), tem 27 anos e 1,77m de altura. Pacheco começou a carreira na base em um dos caçulas do futebol de São Paulo, o Paulínia Futebol Clube, fundado em 2004, onde também foi profissionalizado. Em 2012 conquistou o acesso da Série B para Série A3 do Paulista, pelo Grêmio Novorizontino. Em 2013 disputou a Série A do Brasileirão pelo Criciúma. No ano seguinte, jogou a elite do Campeonato Paulista pelo Bragantino. No segundo semestre daquele ano se transferiu para o Ituano, onde atuou em três temporadas. Defendeu a equipe na Série D do Brasileiro de 2014, 2015 e 2016, jogou a elite do Campeonato Paulista de 2015 e 2016, e a Copa do Brasil de 2015. Foi também vice-campeão na Copa Paulista de 2015. Seu último clube, antes de vir para o Noroeste, foi o Votuporanguense, onde jogou a Série A2 do Paulistão de 2017. Depois de uma participação na Série A3 pelo Noroeste, que agradou muito não só a comissão técnica da época, mas também a diretoria e torcida, Pacheco foi emprestado para o Linense, onde disputou a Série D do Brasileirão. E a equipe seguiu até às quartas de final. Pacheco é um jogador alto para a posição, de muito vigor físico, compõe muito bem o sistema defensivo e usa a velocidade para trabalhar as jogadas na linha de fundo.

ALEX CAZUMBA

Alex Cazumba

Titular da camisa 6, natural da cidade de Amélia Rodrigues (BA), Alex Cazumba, 30 anos, 1,83m de altura, é um jogador forte fisicamente, tem bom posicionamento, marca muito bem e gosta de apoiar o ataque. Foi revelado pelo São Paulo, defendeu o América-RN, o Botafogo da Paraíba e Vitória-BA. Atuou no futebol grego, pelo Xanthi, e foi destaque no LA Galaxy, na liga dos EUA, onde jogou com Landon Donovan, maior jogador americano de todos os tempos, e o inglês David Beckham.

Cazumba jogou também no Juventude, Rio Claro, Figueirense, Ituano, Boa Esporte e Vila Nova. Rodado e experiente, logo após a a eliminação do Norusca nas quartas de final da Série A3, ele foi emprestado e disputou a Série D do Brasileiro pelo Itumbiara (GO).

GABRIEL INOCÊNCIO

Gabriel Inocêncio

O mais jovem dos três, com 23 anos, 1,80m de altura, Gabriel Inocêncio é natural de Presidente Prudente. Ele jogou na base do Grêmio Prudente e no Grêmio de Porto Alegre. Seu primeiro campeonato profissional foi pelo Monte Azul. Conheceu o técnico Betão Alcântara quando conquistaram juntos o acesso pelo Fernandópolis, em 2015, mesmo ano em que o Noroeste retornou à Série A3. Gabriel Inocêncio jogou ainda no Olímpia e disputou a elite do Catarinense pelo Lajes. Jogou Copa Paulista pelo Mirassol e atuou pelo Taubaté na Série A3 e Copa Paulista, antes de defender o Barretos e se destacar em uma grande campanha da equipe.

“O Betão sempre monta equipes fortes, times para buscar seus objetivos. Recebi o convite para defender o clube e vamos trabalhar duro para darmos alegria ao nosso torcedor”, comentou o novo reforço do clube.

 

Texto e fotos: Bruno Freitas/Noroeste

Nas imagens abaixo, Pacheco, Alex Cazumba e Gabriel Inocêncio.

Deixe uma resposta

Fechar Menu