Gabriel retorna e Fernandinho, testado, está 100% pronto

Gabriel retorna e Fernandinho, testado, está 100% pronto

Atacantes estarão à disposição do técnico Alberto Félix nos confrontos decisivos do mata-mata da Série A3 do Paulista
.
Os profissionais de fisioterapia e fisiologia do Noroeste, José Bassan Franco e César Prando, deram sinal positivo para dois atacantes poderem treinar normalmente com o elenco noroestino. Um deles é Gabriel, que foi destaque no começo da temporada, onde marcou três gols nas primeiras rodadas do Paulista, e o outro é o retorno de Fernandinho, atestado como 100% pronto fisicamente para estrear, mas só após sua inscrição na segunda fase, que ocorrerá na segunda-feira (26).
Um dos fisioterapeutas do Norusca, José Bassan, falou dos detalhes da aptidão de cada um.  “Sobre o Gabriel, nossa ideia é que no começo da próxima semana ele já esteja treinando com o grupo e a disposição da comissão técnica para o mata-mata. Ele evoluiu muito bem. Dependemos um pouco da melhoria da parte cardiorrespiratório dele. Como o jogador ficou um tempo sem jogar, a preparação física vai trabalhar o fôlego dele. A tendência é que segunda-feira ele já trabalhe normalmente com o elenco, fazendo atividade com bola, treinos físicos, técnicos e táticos”, explica Bassan.
Sobre Fernandinho, que estava no Internacional (RS) e chegou ao Norusca na tarde desta quarta-feira (21), José Bassan destaca que o atacante foi muito bem na avaliação isocinética. “Esse exame é importante porque avalia a capacidade de força, potência e resistência, e compara os grupos musculares dos membros inferiores, direito e esquerdo. É um preventivo para testar se o atleta chegou ao clube nas condições físicas ideais. Se houvesse desequilíbrio, ele estaria exposto à lesão. O que não foi o caso, já que o resultado foi ótimo. De acordo com o exame, ele está apto e a disposição do time para os jogos a partir das quartas de final”, ressalta.
 
FOCO NO TABOÃO
O Noroeste treinou novamente nesta sexta-feira (23), onde o técnico Alberto Félix fez o primeiro dos dois treinos preparatórios para encarar o Taboão da Serra, domingo (25), às 10h, no campo sintético do Estádio Municipal Vereador José Ferez. No sábado pela manhã o time faz o último preparativo antes de viajar. A partida de domingo, válida pela 19.ª rodada, encerrará a primeira fase da Série A3. Classificado, hoje na 6.ª colocação com 31 pontos, o Noroeste ainda pode subir na tabela, caso vença e ainda conte com tropeços de Barretos (5.º) e Desportivo Brasil (4.º).

Deixe uma resposta

Fechar Menu