Garotada do Noroeste treina forte para estreia contra Ferroviária

Garotada do Noroeste treina forte para estreia contra Ferroviária

Clube iniciará no Paulista sub-15 e sub-17 uma fase importante do “projeto futuro” que prevê reestruturação, formação de atletas e receita

Por Bruno Freitas

Os times sub-15 e sub-17 do Esporte Clube Noroeste terão pela frente, a partir deste sábado (9), um campeonato Paulista difícil e muito disputado, com 66 clubes entre interior e capital. As equipes estão divididas em nove grupos regionalizados e o Norusquinha sub-15 entra em campo às 9h contra o Ferroviária, no Estádio Municipal Joaquim Justo, em Américo Brasiliense, e às 10h15 entram em campo os times do sub-17.

As categorias de base do Norusca, coordenada pelo diretor de futebol Émerson Carvalho e com os técnicos Eduardo Guadagnucci (sub 17 e sub 11) e Élton Carvalho (sub 13 e sub 15), juntamente com Paulinho Iacanga (responsável pela captação do clube), Alexandre Moretti (analista de desempenho), Everton Alemão (treinador de goleiros) e Leandro Barbosa “Mumú” (técnico adjunto das quatro categorias), enaltecem o grupo de 41 jovens que têm em mãos e acreditam que o trabalho de formação de atletas, dar respaldo para evoluírem em suas carreiras e consequentemente gerarem receita ao clube, é muito positiva.

Expectativa e confiança nos meninos

O técnico Edu Guadagnucci exalta o bom ambiente e estrutura para trabalhar nos treinos dos meninos. “Conseguimos montar um grupo bem forte, com uma garotada boa de bola e esforçada. Todos sonham em ser jogadores profissionais e a prova disso é a entrega e o esforço ao máximo nos treinos. Temos pela frente um campeonato forte e a nossa expectativa, antes de mais nada, é formar o profissional. Mas queremos fazer um belo Paulista e buscar as vitórias rumo à classificação para a segunda fase”, disse o treinador do sub-17.

No sub-15, comandado por Élton Carvalho, a impressão não é diferente. “Apesar do projeto estar só no início ainda, o dia a dia aqui e os amistosos já nos mostraram que o trabalho está sendo bem feito e que o futuro do Noroeste está aqui com esses garotos”, diz.

Partida em Bauru

No dia 16/4 o Norusca enfrenta o Comercial no Estádio Alfredo de Castilho, às 9h e às 10h45. A entrada de torcedores nas arquibancadas é gratuita. A tabela completa pode ser acessada em http://www.fpf.org.br/competições.

Modelo de disputa

As equipes jogarão dentro do próprio grupo em turno e returno. Os três melhores de cada grupo e os quatro melhores quarto colocados, totalizando 32 equipes, avançam para a próxima fase.

Na segunda fase, serão formados oito grupos com quatro equipes, classificando os dois melhores para a fase seguinte. A terceira fase terá a mesma composição, mas com quatro grupos. Os classificados da terceira fase começarão o mata-mata, que terá fase quartas de final, semifinal e final, todas em ida e volta. Ao todo, serão seis etapas eliminatórias.

A Federação Paulista de Futebol estabeleceu 32 datas e os jogos serão disputados sempre aos sábados pela manhã. As finais acontecerão nos dias 19 e 26 de novembro.

Deixe uma resposta

Fechar Menu