Goleiro Cairo, tricampeão Paulista, é confirmado no Noroeste

Goleiro Cairo, tricampeão Paulista, é confirmado no Noroeste

Com cinco acessos no currículo, ele foi o camisa 1 na campanha vitoriosa que levou o Atibaia ao título de 2018 e foi um dos melhores jogadores da Série A3

.
A tradicional camisa n.º 1 do Noroeste já tem um novo dono para a Copa Paulista. O clube confirmou nesta segunda-feira (9) a contratação do goleiro Cairo, 33 anos, ex-Atibaia, atual campeão paulista na Série A3 deste ano. Além de experiência, o atleta têm histórico vitorioso, já somou três títulos estaduais na carreira, pelo Atibaia (2018), na Matonense (2013) e no Votuporanguense (2012). Ao todo foram cinco acessos. Agora ele espera poder repetir o feito defendendo a camisa do Noroeste.

Cairo Alberto Marangoni tem 1,88m de altura e é natural da cidade de Franca. Ele também defenderá o clube na Série A3 de 2019. O jogador começou no futebol na base do Guarani, em 1999, no sub-12. Foi profissionalizado no Bugre de Campinas e defendeu a equipe até 2005, onde jogou pela equipe em campeonatos brasileiros e paulistas. Na Ponte Preta, em 2006, defendeu a Macaca no Série A do Brasileiro e na Elite do Paulistão. Adquiriu experiência internacional no ano seguinte, quando foi jogar no Japão, pelo Requios Okinawa FC. Em 2009 voltou ao Brasil para defender o Juventus da Mooca, na Série A2. Em 2010 defendeu o extinto Pão de Açúcar (hoje Audax), também na A2. Em 2011 defendeu o XV de Jaú na Série A3. Em 2012 jogou a Série B do Paulista pelo Votuporanguense e foi coroado com o título.

EXPERIENTE

Na sequência da carreira, defendendo a Matonense, ele conquistou em 2013 (campeão) e 2014 os acessos da Série B e da Série A3, respectivamente. Depois retornou à Votuporanguense e defendeu o clube entre 2014 e 2016, tanto na Série A3 quanto na A2. Jogou ainda no Mirassol, na A2 de 2016, antes de fazer parte do Atibaia e conquistar título em 2018.

“Defender o Noroeste é uma responsabilidade muito grande. Time de tradição, de camisa. Eu trago uma bagagem importante e essa experiência vai somar com o elenco. Estamos trabalhando para conquistar nossos objetivos e dar alegrias ao torcedor noroestino”, comentou o goleiro, que já foi titular no primeiro amistoso, contra a Santacruzense.

“O Cairo é um goleiro da minha confiança. Traz muita segurança e vai ser fundamental para o nosso trabalho no Noroeste”, destacou o treinador Betão Alcântara.

 

Texto e fotos: Bruno Freitas/Noroeste

Deixe uma resposta

Fechar Menu