Gustavo, ex-Atlético Mineiro, é o novo reforço do Noroeste

Gustavo, ex-Atlético Mineiro, é o novo reforço do Noroeste

Jogador polivalente foi companheiro de Ronaldinho Gaúcho e chega por empréstimo vindo do Tupynambás (MG)

O Noroeste apresentou nesta quinta-feira (15) o polivalente volante Gustavo, 22 anos, mais um reforço para a Copa Paulista deste ano. Assim como Igor Pimenta, Gustavo também chega ao Norusca por empréstimo, graças a nova parceria com o Tupynambás de Juiz de Fora (MG). Um terceiro jogador pode chegar na segunda-feira.
Natural de Campinas, destro e com 1,78 de altura, Gustavo começou na base do América Mineiro, do sub-12 ao sub-15, depois, foi contratado pelo Atlético Mineiro. Ele chegou ao Galo no sub-17 e se profissionalizou.

Trocou passes no dia a dia com o gênio

Gustavo foi companheiro de treino de Ronaldinho Gaúcho em 2013 e 2014. Aos 19 anos, no banco do Galo, na partida entre Atlético Mineiro e Flamengo, pelo Brasileirão de 2014, Gustavo pôde ver o show de R10 diante dos cariocas.
Um ano antes, na preparação dos jogos da Libertadores, inclusive, Gustavo, ainda com idade da equipe júnior, já treinava com o elenco de cima.
Depois do título de campeão da América de 2013, Gustavo foi colocado na lista dos jogadores pré-selecionados para a disputa do Mundial de Clubes, mas, por ser ainda muito jovem, na concepção da comissão técnica da época, não viajou com o elenco.

Campeão em Minas

Depois do Galo, Gustavo jogou profissionalmente e com destaque pelo Guarani de Minas, disputando a elite do Campeonato Mineiro. Depois vestiu a camisa do Tupynambás, onde, novamente, se destacou por ser um jogador muito aguerrido, forte na marcação, com físico intenso, que gosta de marcar e sair pro jogo e rápido na marcação um contra um. Pela equipe de Juiz de Fora, que retomava sua história no futebol, Gustavo foi campeão e conquistou o Acesso  da Terceirona do Mineiro e recolocou o clube no Módulo 2.

“Noroeste é time grande”

“Estou muito feliz de poder vestir essa camisa do Noroeste. Todo mundo sabe que o Norusca é vitrine do futebol brasileiro e tenho vários amigos que só disseram coisas boas do clube, da atual gestão e principalmente da torcida”, revela Gustavo.
Um desses amigos do futebol é o lateral-esquerdo Hipólito, que disputou a A3 de 2016 pelo Noroeste e foi destaque. Hoje ele está no Tupynambás. “Estou tentando trazer ele pra cá pra gente jogar junto novamente”, brinca.
Treinando em dois períodos, o Noroeste vai ser reforçar ainda mais nos próximos dias, de olho na estreia da Copa Paulista, marcada para o dia 1º de julho, um sábado, às 16h, no Alfredão. Valores dos ingressos ainda não foram definidos.

Este post tem um comentário

  1. Parabéns, ao nosso noruscao, se preparando pra copa pta, o bicho vai pegar, acreditamos muito

Deixe uma resposta

Fechar Menu