Invicto, Noroeste enfrenta o Botafogo em Ribeirão Preto

Invicto, Noroeste enfrenta o Botafogo em Ribeirão Preto

Alvirrubro é o vice-líder do grupo 1 e vem de duas vitórias consecutivas, sendo uma delas por goleada

Motivado pela sequência de bons resultados e pela vice-liderança do grupo 1 do Campeonato Paulista Sub-20, o Noroeste viaja até Ribeirão Preto para encarar o Botafogo neste sábado (9), às 15h, no Estádio Santa Cruz, pela 6ª rodada da fase de classificação.

O Norusca, do técnico Eduardo Guadagnucci, o Dú Itapuí, está na segunda colocação, com 11 pontos, e ainda não sabe o que é perder. O time vem de uma goleada em casa, por 4 a 2, de virada, contra o Olímpia, no último sábado. O Botafogo, 5º colocado com 7 pontos, também vem de um resultado elástico, em Ribeirão, venceu o Batatais por 5 a 0.

O Alvirrubro teve alguns desfalques ao longo da semana, mas o treinador está confiante em trazer um resultado importante de Ribeirão Preto. “O Botafogo é um time de muita estrutura e tradição na base, com elenco de mais idade, com os jogadores no último ano do sub-20. Vai ser um jogo que vai exigir da gente muita concentração no setor defensivo. Trabalhamos bastante o bloco baixo, a defesa bem sólida e consistente. Estamos preparados por uma grande pressão inicial na partida, mas isso não quer dizer que a gente não vai pressionar eles também. Treinamos bem durante a semana e vamos tentar trazer de lá um bom resultado aqui para Bauru”, comentou o técnico Dú Itapuí.

Defesa é destaque no Noroeste

Apesar de não poder contar com o lateral/meia Rael, artilheiro do time com três gols, estará em campo um dos jogadores que está sendo decisivo em todos os jogos. Trata-se do goleiro Mateus Dorico, de apenas 17 anos. Com 1,93m de altura, ele tem grande qualidade nas jogadas com os pés e muita explosão física debaixo do gol. O camisa 1 tem apresentado grande evolução no último ano, quando passou do time sub-17 à terceiro goleiro do time profissional na última Série A3. Hoje é um dos principais jogadores deste jovem elenco noroestino sub-20, com uma das menores médias de idade de toda a competição, com 18,5 anos.Empatado com o Botafogo, Mateus Dorico e o Norusca tem a melhor defesa, com apenas quatro gols sofridos.

Deixe uma resposta

Fechar Menu