Jorge Mauá é relacionado e vai enfrentar a Portuguesa Santista

Jorge Mauá é relacionado e vai enfrentar a Portuguesa Santista

O centroavante Jorge Mauá, recontratado na semana passada e com inscrição no Paulista confirmada no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, foi relacionado e viaja pela primeira vez com o Noroeste. Ele estará a disposição do técnico noroestino Alberto Félix para o importante e difícil confronto contra a invicta e líder Portuguesa Santista, fora de casa, às 20h desta quarta-feira (28), no estádio Ulrico Mursa, em Santos. A delegação alvirrubra já embarca para o litoral paulista, onde ficará concentrada para o confronto.

Experiente e goleador, Jorge Mauá, 31 anos, deixou sua marca em todos os times por onde passou e foi o quarto maior goleador do País em 2016, com 24 gols em 40 jogos. Ele foi contratado pelo Norusca na véspera da penúltima partida da primeira fase da Copa Paulista. Entrou no segundo tempo contra o Linense e, com a eliminação noroestina, foi liberado na época. Agora, com novo contrato, vai reforçar o ataque noroestino como mais uma opção de referência de área. Além dele, Alberto Félix terá como opções ofensivas o centroavante Romão, outro com histórico de ser goleador, e os atacantes Wellington, Gindre e Alef. A escalação, porém, não foi divulgada.

 

REFORÇO IMPORTANTE

O centroavante Jorge Mauá é destro, tem 1,79m de altura é natural de São Paulo. Seu primeiro time no futebol de campo, após carreira de sucesso no futsal do Corinthians, foi o União Suzano. Depois ele defendeu o Colegiales FC de Assunção, no Paraguai, por uma temporada. Na sequência jogou no Grêmio Mauaense, onde vestiu as cores do time por três passagens.

Jorge Mauá jogou ainda no Centro Limoeirense de Pernambuco e depois no Nacional de São Paulo. No Naça ele disputou A Série A3 de 2015 e foi o vice-artilheiro da competição com 9 gols. Na Copa Paulista de 2015 Jorge Mauá também foi vice-artilheiro com 7 gols. Em 2016 ele jogou a Série A2 pelo Taubaté, anotando mais 7 gols. Em 2016 ele quase acertou com o Noroeste, para a Série A3, mas já possuía contrato com o Grêmio Mauaense, onde fez 17 gols em 15 jogos. Ainda em 2016, ele atuou pelo São Caetano na Copa Paulista. Em 2017 esteve também no Juventus de São Paulo.

Deixe uma resposta

Fechar Menu