Lateral-esquerdo Lucas Hipólito está de volta ao Noroeste

Lateral-esquerdo Lucas Hipólito está de volta ao Noroeste

Jogador profissionalizado na Espanha e que atuou com destaque na Série A3 de 2016, havia sido pretendido para 2017, e agora assinou contrato para buscar o Acesso em 2018
.
O Noroeste anunciou nesta sexta-feira (27) o sexto reforço para buscar o tão sonhado acesso na Série A3 do Campeonato Paulista de 2018. Pretendido pela diretoria para o primeiro e o segundo semestre deste ano, o clube, agora, conseguiu contratar novamente o lateral-esquerdo Lucas Hipólito, jovem de 22 anos, porém mais maduro e com título e acesso recente pelo Tupynambás, no módulo 2 do Campeonato Mineiro.
Hipólito fez a base toda no América Mineiro. Ele deixou o clube no segundo ano de júnior, em 2014, com destino ao Audax. Depois, em 2015, foi para a Espanha, onde se profissionalizou no Club Deportivo Alcalá, da terceira divisão nacional, e atuou por lá durante um ano. Aos 21 anos de idade, voltou para o Brasil para atuar na Série A3 de 2016, pelo Noroeste, ao lado de Marcelo Santos que era o camisa 10 do time. Na época, ele havia se apresentado para a segunda rodada e depois foi titular durante a competição. Ele se destacou pela força física e capacidade de se sobressair diante do adversário, no um contra um.
Companheiro dentre de campo em 2016, agora integrante da comissão técnica, o auxiliar permanente Marcelo Santos foi o responsável por trazê-lo novamente. “O Hipólito é um jogador jovem, de muita força física, ótimo na marcação e que tem muita qualidade técnica individual, principalmente no mano a mano, tanto ofensivo quanto defensivo. Ele fez aqui comigo, na A3 de 2016, um Paulista muito seguro. O clube tentou trazer ele para a A3 deste ano, mas não conseguiu recontratá-lo. Eu fiz um novo contato com ele, para retornar ao Noroeste, a diretoria acatou em trazê-lo e o jogador ficou muito satisfeito em voltar”, destacou Marcelo Santos.

“FELIZ POR ESTAR DE VOLTA”

Natural de Belo Horizonte (MG), 22 anos, canhoto, 1,72m de altura, Hipólito não permaneceu no Norusca porque o clube havia anunciado que não participaria da Copa Paulista de 2016, para conter despesas. Ele jogou então no Tupynambás, com muito destaque, onde foi campeão e obteve acesso para a Primeira Divisão de Minas. Na sequência, ele foi contratado pelo Novo Horizonte Futebol Clube de Goiás, onde foi um dos principais jogadores da equipe na divisão de acesso estadual. “A expectativa de voltar ao Noroeste é a melhor possível. Depois que deixei o clube, no ano passado, sempre acompanhei a equipe pelo Facebook. Venho observando de perto o elenco que está sendo montado e está muito forte e competitivo. Vai ser uma alegria trabalhar novamente com o Marcelo Santos e o preparador físico Diego Kami Mura. Não joguei com o Tuca, mas já atuei com atletas que trabalharam com ele e as referências são as melhores possíveis. Quero conquistar o acesso com o time, poder jogar uma Série A2 e marcar meu nome na história deste clube de tanta tradição”, revelou o jogador, por meio da assessoria de imprensa noroestina. Ele se apresenta à pré-temporada no próximo dia 6 de novembro.

NOROESTE AGORA NO INSTAGRAM

Após ultrapassar 28 mil curtidas (seguidores) em sua página oficial no Facebook, a maior fanpage dentre os clubes da Série A3 do Campeonato Paulista, a comunicação do Esporte Clube Noroeste lançou o Instagram oficial do clube (@ecnoroeste). No perfil, serão postadas imagens exclusivas que o torcedor só verá nesta rede social. Fotos de bastidores, vestiário antes do jogo, comemorações, sorteios e outras estratégias que o clube vai organizar para os torcedores. Para acessar basta digitar  https://www.instagram.com/ecnoroeste ou, para quem tem conta no Instagram, pesquisar por @ecnoroeste.

Lucas Hipólito, pelo Noroeste, em 2016
Fotos: Bruno Freitas/Arquivo

Deixe uma resposta

Fechar Menu