Lela não é mais técnico do Noroeste

Lela não é mais técnico do Noroeste

Diretoria decidiu dispensar o treinador por uma questão de perfil de comando, após o técnico não aparecer na reapresentação

Por Bruno Freitas

A diretoria do Esporte Clube Noroeste se reuniu na tarde desta segunda-feira (8) e decidiu dispensar o treinador. Lela havia ficado em São Paulo, com o filho Alecsandro, após a vitória de sábado, diante do Grêmio Barueri, em Barueri, para compromissos particulares. O técnico não se reapresentou na manhã desta segunda-feira, junto com o elenco. Ele não deu satisfações e não atendeu o telefone ao longo do dia. O auxiliar-técnico, Roderlei Pachani, também está de saída.

No lugar dele assume, interinamente, o preparador físico Diego Kami Mura. A diretoria informa que a escolha de Kami Mura, neste momento, é devido a necessidade de uma liderança e de um comandante para o confronto contra o Sertãozinho, já nesta quarta-feira (10), às 20h, no Estádio Alfredo de Castilho, pela quarta rodada do Paulista Série A3. “Eu sou funcionário do clube e foi me passado essa missão de estar à frente do time nesta semana, enquanto a diretoria vai atrás de outro técnico. Conheço os jogadores há muito tempo, sei do potencial de cada um e como eles jogam. Tenho experiência de mais de 15 anos no futebol, no Brasil e no exterior, e vamos honrar a camisa do clube e buscar a vitória”, disse Kami Mura. O interino trabalhou com nomes importantes do futebol, como Doriva, ex-técnico do São Paulo, Marcelo Martelotte, ex-técnico do Santos, e trabalhou no time Al Tae, da Arábia Saudita, entre 2013 e 2014. Segundo ele, duas ou três mudanças no time titular podem ocorrer na escalação.

Saída de Lela

O presidente Emílio Brumati disse que a saída do Lela não é por uma questão de resultados. “Não são os números que nos fizeram tomar essa decisão. Ainda estamos no começo do campeonato e o nosso time é bom. O trabalho que fazemos aqui é a longo prazo. Lela é um cara fantástico como pessoa. Tem o nosso respeito e dos torcedores. É uma questão de perfil”, disse Brumati. Nenhum nome de substituto foi cogitado. O Noroeste busca novo técnico após o jogo de quarta-feira.

Tuxa é sondado por time francês

O atacante noroestino, de 19 anos, que não viajou com o time para os dois jogos fora de casa, em São Paulo e Barueri, ficou em Bauru para correr atrás de documentos para ser avaliado, nas próximas semanas, por um intermediário que representa vários times no exterior, inclusive do futebol francês. Kami Mura já sinalizou que Tuxa estará novamente na relação para a partida contra o Sertãozinho.

Cassiano fora

O atacante Cassiano, diferentemente do que foi divulgado após a partida contra o Grêmio Barueri, não foi substituído por cansaço. O jogador sentiu uma contratura no músculo adutor na perna esquerda, aos 25 minutos do primeiro tempo, e ficará no departamento médico se recuperando por duas semanas. Victor Visa é o nome forte para entrar no time.

Treino

No início da manhã, sem Lela, os jogadores que entraram em campo contra o Grêmio Barueri realizaram treino regenerativo. Os reservas trabalharam a parte física. Após reunião da diretoria, o elenco foi reunido no centro do campo para anúncio do desligamento de Lela. Na sequência, Kami Mura já assumiu treino tático para acertar detalhes de esquema tático e escalação, que será definida e divulgada na terça-feira à tarde.

O capitão do time, Marcelo Santos, pediu a palavra para falar em nome do time. Ele sinalizou que os jogadores estão unidos e que o grupo vai se dedicar muito durante o comando de Kami Mura e quando assumir o novo treinador.

Vendas de ingressos

Os ingressos antecipados já começaram a ser vendidos nesta segunda-feira, na secretaria do clube, no preço promocional de R$ 10,00. A secretaria não estará aberta nesta terça-feira, mas estará à disposição dos torcedores na quarta-feira, até 18h. A venda prossegue nesta terça e quarta-feira também, nos seguintes pontos de vendas:

Locais de venda

Stillo Materiais para Construção – Rua Lindolpho Silva Sobrinho, 1 40 – Núcleo Residencial Presidente Geisel. Telefone: (14) 3281-2212 (Horário comercial);

Music Sound – Rua Henrique Savi, 15-55 – Vila Nova Cidade Universitaria, Bauru Shopping, Piso Superior. Telefone: (14) 3227-8031 (Horário comercial do Shopping);

Sede da Torcida Sangue Rubro – Rua Ângelo Cerigatto, 8-73, Vila Pacífico. Telefone: (14) 9 9877-9445;

Secretaria do Estádio Dr. Alfredo de Castilho – Rua Benedito Eleutério Q3 s/n, Vila Pacífico. Telefone: (14) 3010-1963 (9h às 17h);

Deixe uma resposta

Fechar Menu