Maquininha Vermelha atropela e vence por 9 a 0

Maquininha Vermelha atropela e vence por 9 a 0

Time sub-15 goleou o Clube Atlético Lemense em Bauru e sub-17 perde pênalti e deixa escapar vitória
Por Bruno Freitas

O Noroeste sub-15 foi avassalador diante do Lemense e aplicou goleada de 9 a 0 neste sábado (21), no Estádio Alfredo de Castilho, em partida válida pela 7ª rodada e também a última do primeiro turno desta primeira fase do Campeonato Paulista. A equipe, do técnico Élton Carvalho, alcançou 17 pontos e é líder isolado do grupo 3. A equipe não sabe o que é perder nesta competição e abriu 2 pontos de vantagem para o segundo colocado, o Botafogo de Ribeirão Preto.
No jogo, a garotada marcou seis gols ainda no primeiro tempo, abrindo o placar com o atacante Pedrinho, aos 9 minutos. Aos 18, Felipinho ampliou. Richard marcou o terceiro aos 21 minutos e Pedrinho fez o segundo dele e o quarto do Noroeste aos 25 minutos. Felipe e João ampliaram na sequência. Na volta do intervalo, a equipe do Noroeste cadenciou a partida, mas marcou outros três gols, com Vitinho (4′), Pacola (12′) e novamente Vitinho, o nome do jogo, que fechou a goleada aos 28 minutos da etapa complementar. “Foi um placar elástico, mas ficamos satisfeitos mesmo porque os meninos conseguiram fazer dentro de campo tudo aquilo que pedimos para eles durante a semana, antes do jogo e no intervalo também. A vitória é deles e de um trabalho que está dando certo. Estão todos de parabéns”, disse o técnico Élton Carvalho.
Já no sub-17, o confronto foi completamente diferente. Os meninos têm mais força física e o jogo foi mais pegado, com muita marcação. A equipe do técnico Eduardo Guadagnucci deixou a vitória escapar aos 20 minutos do primeiro tempo, quando desperdiçou um pênalti. Houve outras situações de gols, para ambos os lados, mas o Noroeste teve mais volume de jogo e teve a posse de bola durante toda a partida, mas o resultado foi 0 a 0. “Este jogo, assim como em todos os anteriores, conseguimos ter posse de bola, volume de jogo e situações construídas, de pé em pé, para chegarmos ao gol. Mas hoje não deu certo e a bola não entrou. Agora é trabalhar porque temos o segundo turno da primeira fase e vamos buscar a classificação”, disse Eduardo Guadagnucci.
O sub-17 foi a 15 pontos, três atrás do líder, a Ferroviária. O Norusquinha não perdeu nenhum jogo e tem a melhor defesa do grupo 3, com apenas três gols sofridos.

2º turno

O segundo turno da primeira fase do Paulista começa já no próximo sábado, dia 28, quando os times do Noroeste enfrentam a Ferroviária, no Estádio Alfredo de Castilho. Sub-15 e sub-17 jogam às 9h e às 10h45, respectivamente.
Os três melhores de cada grupo e os quatro melhores quarto colocados, totalizando 32 equipes, avançam para a próxima fase. Quando isso ocorrer, serão formados oito grupos com quatro equipes, classificando os dois melhores para a fase seguinte. A terceira fase terá a mesma composição, mas com quatro grupos. Os classificados da terceira fase começarão o mata-mata, que terá fase quartas de final, semifinal e final, todas em ida e volta. Ao todo, serão seis etapas eliminatórias.

Deixe uma resposta

Fechar Menu