Marcelo Augusto, ex-São Paulo e Água Santa, é o novo reforço do Noroeste

Marcelo Augusto, ex-São Paulo e Água Santa, é o novo reforço do Noroeste

Zagueiro de 24 anos jogou a Série A2 do Paulista em 2017 e defendeu a Portuguesa na Série C do Brasileiro no ano passado
.

O Noroeste anunciou, nesta quarta-feira (13), a contratação do zagueiro Marcelo Augusto, 24 anos, novo reforço do Norusca para a disputa da Série A3 do Campeonato Paulista de 2018. O atleta assinou contrato nesta quarta e já treina com a equipe que disputará, no sábado (16), às 10h, o amistoso contra o Penapolense, fora de casa. Será o terceiro teste coletivo preparatório para a estreia marcada para o dia 17 de janeiro.

Marcelo Augusto foi revelado pelo São Paulo e disputou três edições da Copa São Paulo de Futebol Júnior, entre 2010 e 2013. Após ser profissionalizado pelo Tricolor, o zagueiro defendeu o Mirassol na Copa Paulista de 2013. Em 2014 esteve no elenco da Ponte Preta, que disputou a Série A do Paulistão. Em 2015, reforçou a Portuguesa de Desportos na Elite do Paulista e em 2016 jogou pela Lusa a Série C do Campeonato Brasileiro.
Neste ano, o atleta jogou a Série A2 do Paulista pelo Água Santa e defendeu a equipe também na Copa Paulista.
De acordo com a comissão técnica noroestina, Marcelo Augusto é um zagueiro forte, de boa envergadura e rápido nos desarmes. Tem como ponto forte a jogada aérea e o bom posicionamento. “O Marcelo é mais uma boa opção para o técnico Tuca Guimarães, que tem um plantel importante defensivamente para a Série A3”, disse o gerente de futebol noroestino Alex Afonso.
Marcelo Augusto é natural de Ji-Paraná (RO), é destro, tem 1,86m de altura e se denomina como um zagueiro rápido e que se entrega o tempo todo pelo time, tanto nos jogos quanto nos trabalhos diários. “Sempre acompanhei o Noroeste e sei do peso que tem esse clube e essa camisa. Espero fazer um bom trabalho aqui e junto com meus companheiros buscarmos esse importante acesso pelo Noroeste. Respeitando, claro, todos os adversários, mas temos condições sim de alcançar a nossa meta”, comentou o jogador.

Deixe uma resposta

Fechar Menu